Pastoral Familiar

É a ação pastoral da Igreja de forma organizada em favor da FAMÍLIA, para promover a vivência e os valores do matrimônio e da família. O objetivo desta Pastoral é a evangelização da família. Disse o Papa João Paulo II: "a família é o coração da nova evangelização".

Toda evangelização passa primeiro pela família. É ali, que se anuncia o Evangelho do Amor: no dia a dia, na maneira de falar, de tratar com as pessoas. A família é então "uma boa notícia", uma grande notícia que põe tudo e todos em movimento. "O futuro da humanidade passa pela FAMÍLIA", diz João Paulo II.

A equipe da Pastoral Familiar, está se organizando e formando sua equipe para propiciar uma ajuda efetiva para todas as famílias. A Pastoral Familiar é a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, por meios de agentes específicos, com metodologia própria.

A Pastoral Familiar busca:

• Evangelizar a família, sobre a família.
• Oferecer instrumentos necessários para a formação e promoção da família.
• Fornecer orientações para a vivência familiar.
• Levar a "Boa Nova" do Sacramento do Matrimônio, a todos os integrantes de uma família.
• Transformar a sociedade pela obra de evangelização humana e cristã.
• A Pastoral Familiar tem como objetivo trabalhar a Prevenção da Estrutura Familiar.