Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
N. Sr.ª da Conceição


Área Missionária Nossa Senhora da Conceição

 

Em 2006, a Diocese de Patos, através do Bispo Dom Manoel do Reis de Farias e todo clero, aderiram ao Projeto das Santas Missões Populares, promovendo o Retiro Espiritual Popular Diocesano, no período de 17 a 19 de março, assessorado pelo Padre Luís Mosconi, idealizador do Projeto (Belém-PA). Tendo a participação dos leigos de todas as paróquias da Diocese, para a implantação do Projeto Missionário.

A nível paroquial foi realizado um Retiro na Paróquia de Santo Antônio - Piancó/PB, no período de 19 à 21 de maio do mesmo ano, visando, fortalecer a idéia vivenciada no Retiro Diocesano, sendo esta, a implantação das Santas Missões Populares e ampliação do número de missionários para assumir o serviço. Em seguida, foram enviados missionários para cada setor da paróquia, denominado de Área Missionária para visitar as famílias com oração a realizar pesquisa, visando escolher um padroeiro e fazer o resgate histórico de cada bairro (Etapa do Acordar). No mês de outubro, já com históricos dos bairros e padroeiros escolhidos, fora organizada a Avenida das Recordações em cada Área Missionária para apresentação dos mesmos.

No bairro do Piancozinho, a primeira missa enquanto Área Missionária foi celebrada no dia 27 de outubro de 2006. Para a escolha do Santo Padroeiro foi realizada uma eleição pelos habitantes daquela comunidade durante uma reunião, onde a senhora Luci indicou São Francisco de Assis, que foi prontamente aceito pelos demais.

Os primeiros coordenadores foram os jovens Jarder Rodrigues, Jozias Neto, Francisco Junior, Joarlyson Matheus, Valéria Jerônimo e a Irmã Tatiana. Após um período de muita evangelização,em 2010 a coordenação passou para Neumam Batista, assumindo a missão com a realização dos Círculos Bíblicos às quartas-feiras. Hoje, a coordenação fica a cargo de Maria Leite (Preta), com o apoio dos demais missionários e leigos na realização dos Círculos Bíblicos às sextas-feiras e aos sábados com a devoção do Ofício da Imaculada Conceição. Anualmente realiza-se das festa de São Francisco com quermesses e participação ativa nos eventos religiosos da Paróquia.

Vale salientar que, com o passar do tempo, alguns membros da Área Missionária começaram a questionar o fato que a Festa de São Francisco nunca seria celebrada no dia dedicado ao santo, por coincidir com a festa da Copadroeira Nossa Senhora do Rosário e considerando que a OFS da Paróquia também celebra a  festa em honra a São Francisco, achou-se necessário mudar o nome do padroeiro.A idéia foi apresentada ao Padre Francisco das Chagas que concordou prontamente, desde que tudo se procedesse em comum acordo com os moradores do Bairro Piancozinho. A Equipe Missionária fez uma convocação geral aos moradores e no dia 06 de novembro de 2014 foi realizada uma reunião com a presença de um grande número de participantes, onde foi feita a exposição dos motivos pela atual coordenadora Maria Leite da Silva (Preta), que na oportunidade pediu sugestão de outros nomes de santos e foi apresentado e aprovado por todos o nome de Nossa Senhora da Conceição, que a partir de então passa a ser a Padroeira do Piancozinho.

 


Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 906641

Usuários Online: 2

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD