Piancó

Comunidade Rua Nova em Piancó celebrou a Festa de São Sebastião

Publicada em 21/01/15 às 19:05hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Comunidade Rua Nova em Piancó celebrou a Festa de São Sebastião
 (Foto: Rafael e Maria Leite - Pascom Paroquial)
A Paróquia de Santo Antonio em Piancó celebrou a Festa em honra a são Sebastião, organizada pela Comunidade Missionária no Bairro da Rua Nova entre os dias 17 e 20 de janeiro, num clima de muita fé e devoção. As celebrações do Tríduo Preparatório foram presididas pelos Padres Pedro Custódio, Marciel Montenegro e  Seminarista Ronivon Félix, que deixaram a mensagem do evangelho  inculturado na vida do povo de Deus, referenciando São Sebastião como autêntico defensor do cristianismo. Muitos devotos do santo padroeiro provenientes das demais Áreas de Missão, Pastorais, Grupos, Serviços e Movimentos da paróquia marcaram presença ativa e fervorosa na Capela, que foi erguida (em etapa de conclusão) na Área Missionária da Rua Nova, como fruto do trabalho missionário e do esforço de todos os moradores que adotaram São Sebastião como padroeiro desde a implantação do Projeto das Santas Missões Populares.
O encerramento da festa se deu no dia dedicado à são Sebastião (20/01), com uma grande Procissão conduzindo o andor do padroeiro pelas ruas do bairro, retornando a Capela onde foi celebrada à Santa Missa de encerramento presidida pelo Padre Rodrigo Trindade, com a participação de um grande número de fiéis. Após a missa foi realizada uma grande quermesse para confraternização do povo de Deus e um bingo de um ventilador. Vale salientar que, todas as noites teve quermesse e o dinheiro arrecadado será destinado ao serviço do reboco da referida capela.
A Equipe Missionária sob a coordenação do jovem Mateus está de parabéns, juntamente com todos os que formam  a Comunidade São Sebastião da Rua Nova pelo brilhantismo e êxito da festa ora celebrada.
É importante ressaltar que, o Padre Francisco das Chagas participou do planejamento da Festa e deu todo apoio necessário para realização da mesma. Esteve ausente durante a sua realização por coincidir com suas férias, onde se encontra viajando.

Pascom Paroquial

Obs.:Confira as fotos na Galeria de fotos deste site.