Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
Piancó

Advento: tempo de esperança e de alegria! Preparai os caminhos do Senhor

Publicada em 15/12/14 às 22:57hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Advento: tempo de esperança e de alegria! Preparai os caminhos do Senhor
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)
"Ao celebrar anualmente a Liturgia de Advento, a Igreja reviva a espera do Messias: participando da longa preparação da Primeira Vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda." (CIC §524)
O TEMPO DO ADVENTO começa com as vésperas do domingo mais próximo ao 30 de novembro e termina antes das vésperas do Natal.
Para os católicos é um tempo de preparação da alma, de expectativa e alegria, em que os fiéis, ao festejar  o Nascimento do Salvador do Mundo, despertam em si o arrependimento de suas faltas, com penitência (para nos tirar do nosso sonambulismo do pecado e fazer nascer em nós a verdadeira esperança) e adquirem ânimo na luta pela vinda do Reino de Cristo à terra.

A palavra "advento", do latim Adventus, do verbo advenire, significa vinda, chegada, começo, início, princípio. Os dias que vão de 16 a 24 de dezembro (Novena de Natal) são para nos preparar mais especificamente para a grande Festa do Natal do Senhor.
Com o Advento, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico.
Esse tempo litúrgico possui dupla característica: é um tempo de preparação para as solenidades do Natal, em que se comemora a Primeira Vinda do Filho de Deus entre os homens.
E também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltam-se os corações para a expectativa da Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo no fim dos tempos, para julgar os vivos e os mortos.
Por este duplo motivo, o Tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa.
O Advento é, portanto, um tempo especial para que façamos um sério e profundo exame de consciência de nossa vida pessoal e também quanto ao mundo em que vivemos.
É um momento adequado para averiguarmos se a Semente de Amor ao bem e ao belo - ou seja, a virtude da admiração -, lançada por Nosso Senhor Jesus Cristo no coração dos homens está frutificando.
Natal é uma celebração que nos transmite profundos ensinamentos de vida.
Ao contemplarmos a gruta de Belém, descobrimos o imenso Amor de Deus, - Criador e Todo-Poderoso, Alfa e Ômega, Princípio e Fim de todas as coisas, - que se presta a assumir nossa mísera condição humana e vir ao mundo, sob a frágil forma de uma criança, para nos salvar.
É Deus que se humaniza para divinizar o homem.
A Festa do Natal nos permite considerar, na humildade e na pobreza do Presépio, a Grandeza e a Riqueza do Amor divino. É perceber a lição de humildade radical que Nosso Senhor Jesus Cristo veio nos ensinar.
É optar pelo Caminho que Ele veio nos mostrar, Caminho que, em última análise, estão consubstanciados no seu exemplo e nos seus ensinamentos.
É considerá-lo  com total sinceridade e disposição de espírito a esse Deus -  ao mesmo tempo, infinito em grandeza e pequenino; majestoso e tão humilde - no mais profundo de nossas almas, corações e mentes, juntamente com as verdades que Ele veio nos comunicar, pondo-as em prática no nosso cotidiano.
Isto inevitavelmente nos tornará seres humanos melhores e mais valorosos a cada dia.
É assumir compromisso com os princípios e causas do Evangelho, lutando em defesa da vida, ao lado dos que sofrem perseguição por amor  às leis de Deus, proclamando sem medo as verdades eternas, como fizeram os batalhadores santos ao longo da História. É ser reflexo de Nosso Senhor Jesus Cristo neste mundo de pecados e abominações de toda ordem. 
Os católicos devem celebrar o Natal com tal espírito. E é por ser uma comemoração tão importante que se faz necessário que nos preparemos bem. É  esta a finalidade do Tempo do Advento.

Fonte: ofielcatolico.com
oblogdepianco









Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911202

Usuários Online: 8

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD