Piancó

Área Missionária do Bairro Piancozinho celebrou com êxito a Festa em honra a Nossa Senhora da Conceição

Publicada em 10/12/14 às 13:52hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Área Missionária do Bairro Piancozinho celebrou com êxito a Festa em honra a  Nossa Senhora da Conceição
O Bairro Piancozinho celebrou com alegria a festa em honra a Imaculada Conceição, no período de 04 a 08 de dezembro de 2014. A sua abertura contou com o Hasteamento da Bandeira e a Santa Missa celebrada pelo Padre Damião Rogério da Paróquia de São Sebastião da cidade de Patos. Uma multidão de fiéis esteve presente neste momento tão importante para a fé da comunidade. Na sexta feira, o povo se reuniu para a  Celebração da Palavra de Deus, que foi presidida pelo Missionário José Aparecido. No sábado, a Celebração da Palavra foi dirigida por Lígia Sancho (missionária), e a pregação foi feita pela Coordenadora da RCC, Rosário Azevedo. Após a Celebração foi realizado um Show Religioso pelo Ministério da Música da RCC, num clima de muita alegria e animação. No domingo, o Padre Francisco das Chagas celebrou a Santa Missa, às 17 hs na referida Comunidade Missionária, com a participação de muitos fiéis. Na segunda feira  (08/12), um grande número  de fiéis se reuniu, na sua maioria, trajados com as camisetas da Área Missionária, na avenida principal do Bairro Piancozinho, onde foi rezado o Terço de Nossa Senhora, com a Decerração da Bandeira e seguiu numa grande Procissão, conduzindo o Andor da Imaculada Conceição, animada pela Banda Filarmônica Novo Horizonte, Carro de Som e muitos fogos de artifício, festejando e  expressando o seu amor, carinho e devoção para com a Imaculada Conceição, em direção a Igreja de Santo Antonio, onde foi celebrada a Santa Missa Solene pelo Padre Francisco das Chagas. Durante todas as noites o povo do Bairro fez a Quermesse, partilhando com alegria suas doações de coração generoso, vivendo o verdadeiro sentido da partilha na Comunidade, numa festa religiosa popular. Os noitários, pregadores, convidados, devotos, de outras Áreas Missionárias compareceram e se irmanaram a toda Comunidade na celebração da sua festa. Que a Virgem da Conceição interceda sem cessar ao seu Filho Jesus Cristo por todos os seus devotos e devotas que durante estes cinco dias puderam compartilhar das alegrias na celebração da sua festa.

Pascom Paroquial