Piancó

Piancó homenageia o Padre Francisco das Chagas pelos seus 20 anos de vida sacerdotal

Um grande número de fiéis celebrou o Jubileu de Porcelana com o padre Francisco das Chagas nesta terça feira, dia 25/11

Publicada em 26/11/14 às 23:35hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

(Foto: Rafael - Pascom Paroquial)
Na última terça feira (25/11), um grande número de fiéis representados pelas diversas Pastorais, Grupos, Movimentos e Serviços da Paróquia de Santo Antonio em Piancó, se reuniu na Igreja de Nossa Senhora do Rosárioem Piancó,  para elevar sua Ação de Graças à Deus pelos 20 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Francisco das Chagas Silva. Na ocasião, uma Santa Missa  foi concelebrada pelos Padres João Romão, de Nova Olinda, Pe. Maciel, de Santana dos Garrotes, Pe. Washington, de Olho D'Água, Frei Sérgio, de Emas, Pe. Bento, de Catingueira e Pe. Adailton, de Imaculada. Os sacerdotes marcaram presença e se uniram ao povo piancoense nesse momento tão importante na vida sacerdotal do Padre Francisco. O Padre João Romão foi o pregador da missa, por ter sido testemunha ocular no dia da  Celebração de Ordenação do seu irmão no sacerdócio e destacou o amor, a dedicação e o zelo dispensados pelo Padre Francisco durante toda sua trajetória sacerdotal.
A Igreja estava repleta de fiéis, provenientes de todos os recantos da cidade, na sua maioria trajados com a camiseta da sua Pastoral, Grupo, Movimento, Serviço e Área Missionária, se apresentando ao Padre como "Força Viva" da paróquia, reafirmando o seu compromisso no auxílio ao sacerdote na condução espiritual do rebanho do Senhor. Após a oração final, um grupo de crianças adentrou a  igreja, num cortejo infantil, para oferecer flores ao Padre Francisco, cumprimentando-o  de forma carinhosa. Dando continuidade, foram lidas várias mensagens, em nome dos paroquianos, expressando o reconhecimento e gratidão ao Padre, pelo valioso trabalho desenvolvido na Paróquia na condução espiritual do povo de Deus, destacando em ambas, a dedicação e organização do Padre Francisco na liturgia e o seu zelo e dedicação para com as igrejas e capelas da paróquia. Depois foi cantada uma música com uma mensagem emocionante em homenagem ao padre, pelo ex-seminarista Cícero. Muitos presentes lhe foram entregues e após a Bênção Final todas as pessoas se dirigiam ao presbitério para cumprimentar o aniversariante. Em seguida, houve uma Confraternização na Sacristia da Igreja, onde todos demonstravam muita alegria em poder compartilhar desse momento tão significativo e marcante na vida do Padre Francisco das Chagas Silva.
QUE O ESPÍRITO SANTO CONTINUE ILUMINANDO A SUA VIDA, O SEU MINISTÉRIO SACERDOTAL E ACIMA DE TUDO O SEU ZELO E DEDICAÇÃO NO ANÚNCIO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO!

PARABÉNS PADRE FRANCISCO!

Pascom Paroquial
Conheça mais sobre a sua vida e trajetória, clicando no no Menu "Igreja" na página inicial deste site.