Piancó

Paróquia de Piancó acolheu um grupo de Catecúmenos e fez Investidura de Coroinhas neste domingo

Catecúmenos e novos Coroinhas são acolhidos com alegria pela Comunnidade Paroquial em Piancó

Publicada em 26/11/14 às 22:22hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

(Foto: Cícero Fábio)
No último domingo (23/11), a Paróquia de Santo Antonio em Piancó acolheu com alegria um grupo com quase quarenta jovens candidatos ao catecumenato. Um encontro foi realizado durante toda a tarde com os catecúmenos, pais e padrinhos, para uma espiritualidade e acolhida realizada pelo Padre Francisco das Chagas,  que na oportunidade falou sobre a importância da preparação e tomada de consciência  de todos os que decidem se apresentar a Igreja para receber o sacramento do Batismo. A noite, um grupo de 26 crianças e adolescentes receberam a Investidura de Coroinhas, durante a missa. Após a homilia foram convidados a se posicionar em torno do altar para a Investidura, na presença de seus familiares e toda a assembleia presente, onde se comprometeram em realizar com zelo e dedicação o seu ministério no serviço ao altar.
A coordenadora Beatriz José, participou da solenidade e foi interrogada pelo Padre Francisco durante o ritual, sobre a aptidão e consciência do dever  dos candidatos ora presentes.
Os pais foram convocados a colocar as vestes brancas nos seus filhos, oferecendo-lhes a Deus para exercerem o serviço tão necessário no altar do Senhor.
A coordenadora entregou aos Coroinhas um certificado, conferindo-lhes o referido título e prontidão para o ministério litúrgico. Cada Coroinha também recebeu uma Carteira de Identificação, podendo ser apresentada em ocasiões que julgar necessário ao exercício do serviço em outras paróquias.
Após a missa os coroinhas com seus familiares se confraternizaram no Centro Pastoral, onde foi servido bolos e refrigerantes num clima de muita alegria, com a presença da coordenação e do Padre Francisco das Chagas que demonstrou muita satisfação pelo trabalho realizado junto aos Coroinhas e Catecúmenos neste dia.

Maria Leite - Pascom Paroquial

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA DESTE SITE!