Piancó

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO BICENTENÁRIO DA IGREJA DO ROSÁRIO EM PIANCÓ

PROGRAMAÇÃO GERAL DAS COMEMORAÇÕES DO BICENTENÁRIO... PARTICIPE!

Publicada em 03/11/14 às 15:31hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

ATENÇÃO POVO DE DEUS!!!
PIANCÓ ESTÁ EM FESTA! FESTA DO BICENTENÁRIO DA IGREJA DO ROSÁRIO! DE 1º À 08 DE NOVEMBRO DE 2014!
CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E CULTURAL:
Convite
Bicentenário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Aniversário de 266 Anos de Fundação de Piancó.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA, SOCIAL E CULTURAL

DIA 03/11/2014 (SEGUNDA-FEIRA)

Dedicado ao resgate da História

05h30 - Ofício Divino.

10h30 - Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.

12h00 - Alvorada.

15h00 - Exposição Religiosa e Cultural: Visitação na Antiga Casa Paroquial.

16h00 - Oficinas "Diálogos de Artes Visuais" e "Grafite", com oficineiros da FUNESC/PB.

19h00 - Musical apresentado pelo Grupo Guettu'z Dance: 200 Anos da 1ª Igreja e 266 Anos de Fundação Política de Piancó.

20h00 - Palestra "A Coluna Prestes em Piancó - O caso Padre Aristides: novos temas, novas abordagens de pesquisar a história local". Ministrante: Professora M.ª Rúbia Micheline Moreira Cavalcanti - Universidade Regional do Cariri - URCA/CE.

DIA 04/11/2014 (TERÇA-FEIRA)

Dedicado aos que celebraram a iniciação cristã na Igreja

do Rosário: Batismo, Crisma e Eucaristia

12h00 - Alvorada.

15h00 - Oficinas "Diálogos de Artes Visuais" e "Grafite", com oficineiros da FUNESC/PB.

16h30 - Palestra "A Poesia na Escola", proferida pelo Poeta Laureci Siqueira, atual Presidente da FUNESC/PB. Local: Sindicato dos Professores.

18h30 - Reza do Terço.

19h00 - Celebração Eucarística em Ação de Graças a todos que celebraram a Iniciação Cristã na Igreja do Rosário.

20h30 - Antessala com o repentista José Limeira

21h00 - Palestra "Piancó, 266 Anos em Breves Linhas". Ministrante: Dr. Yurick de Azevedo Lacerda, Advogado, Escritor, Pesquisador e Procurador Geral do Município.

21h30 - Teatro: Apresentação Cultural de Teatro pelo Colégio Compacto, tema "O Auto da Compadecida"/ Dança: Apresentação Cultural pelo Colégio Compacto/ Pastoril: Apresentação Cultural pelo Educandário Américo Mesquita.

DIA 05/11/2014 (QUARTA-FEIRA)

Dedicado às famílias e aos que celebraram o sacramento do matrimônio na Igreja do Rosário

18h30 - Reza do Terço.

19h00 - Celebração Eucarística em Ação de Graças aos que celebraram o Sacramento do Matrimônio na Igreja do Rosário.

20h30 - Dia da Cultura: II Virada Cultural de Piancó/ Música Instrumental: Apresentação Cultural com o Maestro Nego Lula e convidados/ Dinâmica: Grupo Escoteiro Padre Otaviano - 13º PB/ Dança: Apresentação Cultural de Dança Indígena pela Escola Estadual Ademar Leite/ Música Coral: Apresentação Cultural do Coral da Escola Estadual Santo Antonio/ Pantomima: As Tentações do Jovem no Século XXI: Apresentação Cultural pela Escola Estadual Nazaré Remígio/ Música Regional: Apresentação Cultural pelo Grupo Raízes do Forró.

DIA 06/11/2014 (QUINTA-FEIRA)

Dedicado aos Padres, Religiosos (as) que trabalharam em Piancó e as Paróquias e Comunidades que já pertenceram a Piancó

18h30 - Reza do Terço.

19h00 - Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo ministério pastoral dos Padres e Religiosos (as) que trabalharam em Piancó.

20h30 - Música Coral: Apresentação Cultural pelo Coral de Patos/ Dinâmicas Culturais: Apresentação Cultural com Grupos do Caps II e Caps AD/ Dança: Apresentação Cultural pelo Colégio Compacto/ Apresentação Cultural pelo Educandário Mesquita (Bumba Meu Boi).

DIA 07/11/2014 (SEXTA-FEIRA)

Dedicado às Áreas Missionárias, Pastorais,

Movimentos e Serviços da Paróquia de Piancó

12h00 - Alvorada.

16h00 - Desfile das Escolas Municipais, Mais Educação e Peti.

18h30 - Reza do Terço.

19h30 - Celebração Eucarística em Ação de Graças por todas as Áreas Missionárias, Pastorais, Movimentos e as forças vivas de Piancó.

21h00 - Apresentação Cultural pelo Instituto Eliseu Freires Mariz (Quadrilha Estilizada)/ Apresentação Cultural pelo Grupo Sociedade de Capoeira Raça Nova/ Música Instrumental e Dança: Apresentação Cultural com João Leite e Grupo Guettu'z Dance.

DIA 08/11/2014 (SÁBADO)

200 Anos da Igreja do Rosário e 266 Anos de

Fundação do Município de Piancó

05h00 - Alvorada Festiva com a Banda Filarmônica Novo Horizonte.

12h00 - Alvorada.

16h30 - Missa Solene do Bicentenário.

18h30 - Descerramento da Placa do Bicentenário, lançamentos do Selo Comemorativo e da Revista da Igreja do Rosário e dos 266 Anos de Fundação de Piancó.

20h00 - Concerto Sinfônico com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba/Quermesse/ Show Pirotécnico.