Piancó

Comunidade Missionária Rural celebra a Festa de Frei Galvão

Publicada em 23/10/14 às 11:20hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Festa de Frei Galvão em Piancó
 (Foto: Cícero Fabio - Pascom Paroquial)
A Comunidade Missionária Rural do Sítio Cantinho e Sítios adjacentes no município de Piancó, celebrou a festa em honra ao seu Padroeiro Frei Galvão, no período de 21 à 24 de outubro de 2014. O Tríduo Preparatório para a festa, teve início com uma Santa Missa celebrada pelo Padre Francisco das Chagas na última terça feira (21/10), na residência do Sr. Amâncio e D. Jacinira na quarta feira (2º dia do trìduo), foi celebrada uma Missa na residência de S. Lourenço Caboclo e família, pelo Padre João Romão da Paróquia de Nova Olinda. Logo após, o povo participou de uma Quermesse e um bingo de um liquidificador. Na quinta feira, houve a Celebração da Palavra, na residência do Sr Emídio e Ivete, presidida pelo missionário José Aparecido, seguido de um louvor promovido pelo Ministério de Música da Renovação Carismática Católica.
 O Encerramento Solene da Festa de Frei Galvão aconteceu sexta feira (24/10), na Granja Mororó, do Sr. Paulo Mororó e família,  com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre João Romão, da Paróquia de Nova Olinda. Logo após a missa , foi realizado um Show Religioso pelo Padre Maciel e Banda Sal e Luz, com Quermesse e o Bingo de um bode. Centenas de fiéis provenientes dos sítios vizinhos e da cidade, marcaram presença fervorosa, se congratulando com a Comunidade Missionária Rural Frei Galvão durante todo o período da festa, que estava muito organizada, atraindo a atenção de todos. Vale  salientar que, o resultado financeiro da festa será entregue ao Padre Francisco das Chagas, em prol da Paróquia de Santo Antonio.
A Comunidade Missionária representada por Marlene Rodrigues e Eliana Garrido, está de parabéns, considerando que a festa teve uma dimensão semelhante as festas de padroeiros da cidade de Piancó, em todos os aspectos. Que São Frei Galvão interceda ao bom Deus por todos os missionários, devotos, e sobretudo, pelos que contribuíram direto ou indiretamente pelo brilhantismo da festa.Que sirva de inspiração para tantas outras Comunidades Missionárias da zona rural da referida paróquia de Santo Antonio de Piancó.

Postada pela Pascom Paroquial
Parabéns a todos os que integram a equipe missionária da Comunidade Missionária Frei Galvão, do Sítio Cantinho e adjacentes, coordenada por Marlene Rodrigues e Eliana Garrido, pela organização e êxito da festa.