Piancó

Encerramento da Festa de N.Srª do Rosário em Piancó

Publicada em 20/10/14 às 22:02hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Encerramento da Festa de N.Srª do Rosário em Piancó
 (Foto: Luciano Sousa - Pascom Paroquial)
No último dia 07 de outubro, foi feito o Encerramento Solene da Festa da Copadroeira de Piancó Nossa Senhora do Rosário, tendo sua programação iniciada às 16 h com uma  grande Procissão saindo da Igreja do Rosário, conduzindo a Imagem de Nossa Senhora pelas principais ruas da cidade. Ao retornar para a igreja, foi concelebrada a Santa Missa pelo Pe. Francisco das Chagas (pároco local), Pe. Francisco (Pregador) de Recife-Pe, Pe. João Romão e Pe.Alexandre. Centenas de fiéis se fizeram presentes para expressar seu carinho e devoção para com a Senhora do Rosário, neste ano bicentenário da fundação da sua igreja.
Após a Missa foi realizada uma Quermesse para Confraternização do povo de Deus. Foram dez dias de muita oração e louvor a Deus, um verdadeiro Retiro Espiritual, tempo propício para demonstrar gratidão para com a Mãe de Jesus Cristo pela sua intercessão pelo povo piancoense há mais de dois séculos.
Que Deus seja Louvado por todos os padres que compareceram e deixaram suas mensagens sobre o Evangelho de Cristo, por todas os católicos de Piancó e visitantes que marcaram presença., pelas forças vivas da Paróquia, Grupos, Pastorais, Movimentos, Áreas Missionárias, enfim, por todos os que contribuíram direto ou indiretamente para este grande evento de fé na Paróquia de Santo Antonio de Piancó. Parabéns ao Padre Francisco das Chagas por tanto empenho nos serviços de restauração da  Igreja e pela organização da Festa.