Sábado, 26 de Setembro de 2020

Buscar   OK
Publicada em 25/07/20 às 18:26h - 601 visualizações
Paróquia de Piancó retoma as missas presenciais...

PASCOM

(Foto: PASCOM)

A Paróquia de Santo Antonio em Piancó retomou as missas presenciais nesta última quinta feira,  dia 23 de julho de 2020, de modo parcial conforme orientações dos órgãos de vigilância sanitária e decretos municipais. Como é do conhecimento de todos, as missas presenciais estavam suspensas há mais de quatro meses por conta da pandemia que estamos vivenciando a nível mundial tomado pelo Covid19.

Apenas o Padre José Ronaldo e uma equipe restrita indispensável para as celebrações, estavam levando o alimento espiritual para os fiéis católicos com as Santas Missas virtuais, transmitidas pelas redes sociais da  Paróquia, (facebook,  youtube e rádios), inclusive muito bem  participada por todos.

Vale salientar que, foram necessários se fazer alguns investimentos significativos na aquisição de  computador, câmeras, cabos, etc ,  dando condições a Pastoral da Comunicação para realização do referido trabalho.

Para esse retorno as missas presenciais mesmo com parcialidade, o Padre José Ronaldo vem tomando todas as precauções e cuidados necessários, inclusive, fazendo investimentos financeiros, visando o cuidado com a preservação da saúde e a vida dos fiéis. Para isso adquiriu alguns lavatórios para uso de álcool gel, verificação da temperatura, tapetes higienizadores,  envolvendo os agentes da Pastoral da Saúde, EJC, Irmãs Filhas do Amor Divino, para a realização desse trabalho com cada pessoa que vem a igreja participar da Santa Missa.

Também foi feito o distanciamento recomendado nas arquibancadas da igreja e o serviço de higienização antes e após as celebrações. Enfim, com muita responsabilidade e prudência o Padre José Ronaldo em nome da Paróquia está fazendo o possível para proporcionar segurança aos fiéis que vêm à Casa do Senhor, inclusive, disponibilizando o horário de missas dominicais e em alguns dias da semana, para que todos tenham oportunidade de participar do banquete do Senhor.

Nessa primeira etapa, é importante que as pessoas idosas ou do grupo de risco, ainda evitem participar das missas presenciais, continuando em suas casas no isolamento social, assistindo pelas Redes Sociais da Paróquia, conforme orientação do padre.

Que Deus seja louvado e pela intercessão da Virgem do Rosário e do padroeiro Santo Antonio, possamos vencer esse inimigo invisível que tem ceifado tantas vidas  no nosso Brasil e no mundo inteiro.

Texto: Maria Leite - Pascom Paroquial

Visitas: 735729 Usuários Online: 32

• Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó