Sábado, 26 de Setembro de 2020

PIANCÓ CELEBRA COM FERVOR FESTA DE SANTO ANTONIO 2020

PASCOM

(Foto: PASCOM)

Neste dia 13 de junho de 2020, a Paróquia de Santo Antonio em Piancó-PB, realizou a Missa Solene em honra ao Padroeiro Santo Antonio, após 12 noites do Trezenário em preparação a este dia festivo.

A Missa teve início as 10 hs e foi presidida pelo bispo diocesana Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelo pároco local Padre Jose Ronaldo e os Padres da Forania do Vale do Piancó com   a presença das Irmas Filhas do Amor Divino, residentes em Piancó, semininaristas, equipe de celebração e catorze pessoas convidadas, vítimas recuperadas do Corona Vírus no referido município.

As 16:30 hs, deu-se a Solenidade de Encerramento com uma Carreata,  onde o Padre José Ronaldo percorreu as principais ruas da cidade, passando por todas as Comunidades Missionárias com o Carro Andor de Santo Antonio, encerrando com a Bênção Solene de Santo Antonio na Igreja Matriz.

Vale Salientar que, em decorrência da pandemia que estamos vivendo, a tradicional Festa de Santo Antonio que em anos anteriores atraia a presença de milhares de fiéis devotos de Piancó e de todos os recatos do Brasil, este ano de 2020 foi celebrada de forma diferente. Foi uma festa praticamente virtual celebrada desde o dia 1º de junho pelo Padre José Ronaldo e uma equipe estritamente resumida,  que servia nas celebrações do Trezenário  transmitido pelas Redes Sociais da Paróquia (Facebook, Canal do youtube, Rádios Cidade e Nativa FM de Piancó), onde os devotos  assistiam piedosamente com zelo e fé com suas famílias, fazendo de suas casas Igrejas Domésticas, intensificando a fé em Deus pela escuta da sua Palavra anunciada com tanto fervor pelo Padre José Ronaldo e renovando o amor e a devoção para com o  padroeiro Santo Antonio.

Um fato que chamou a atenção: centenas de fiéis impossibilitados de participarem presencialmente da festa religiosa na igreja, enviaram suas fotos com suas famílias para ocuparem os bancos da igreja Matriz como forma de se sentirem representadas neste evento de fé tão  significativo para a vida do povo católico piancoense.

Na parte financeira da festa foi promovida a Campanha dos peixinhos de Santo Antonio, onde centenas de crianças inscritas também tiveram suas fotos  expostas na referida igreja. também foi feita a campanha dos garrotes e carneiros doados pelos criadores e fazendeiros e a distribuição de envelopes com os fiéis.

Desse modo a Paróquia de Piancó celebrou  a Festa do seu Padroeiro graças ao incansável e reconhecido empenho e trabalho  da Equipe PASCOM, sob a coordenação de Jobysom Gervázio, que não mediu esforços na retransmissão de todo o evento ao povo de Deus em todos os recantos do Brasil.

SANTO ANTONIO, ROGAI POR NÓS!

TEXTO E FOTOS: Maria Leite - Pascom

Um fato que chamou a atenção: centenas de fiéis impossibilitados de participarem presencialmente da festa religiosa na igreja, enviaram suas fotos com suas famílias para ocuparem os bancos da igreja Matriz como forma de se sentirem representadas neste evento de fé tão  significativo para a vida do povo católico piancoense.

Desse modo a Paróquia de Piancó celebrou  a Festa do seu Padroeiro graças ao incansável e reconhecido empenho e trabalho  da Equipe PASCOM, que não mediu esforços na retransmissão de todo o evento ao povo de Deus em todos os recantos do Brasil.

SANTO ANTONIO, ROGAI POR NÓS!

Visitas: 735740 Usuários Online: 14

• Padre José Ronaldo (Pároco)
    Cidade: Piancó
  • Dom Eraldo Bispo da Silva