Procissão do Encontro reúne multidão em Piancó na Quarta Feira Santa

Publicada em 02/04/15 às 00:21hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Procissão do Encontro reúne multidão em Piancó na Quarta Feira Santa
 (Foto: Rafael Gomes e Gilmara Fernanda)
A Paróquia de Santo Antonio em Piancó celebrou a Quarta Feira Santa com a tradicional Procissão do Encontro que teve início às 18:30 hs, saindo os homens da Casa Franciscana com a imagem, de Bom Jesus dos Passos  e as mulheres da Sede das Pastorais Sociais com a imagem de Nossa Senhora das Dores, após terem rezado o terço. Ambos seguiram em percursos diferentes, cantando e meditando o Encontro da Mãe com o Filho, no caminho para o calvário (celebrado na 4ª Estação da Via-Sacra), fazendo uso de carros de som. O povo fez uma verdadeira Caminhada Penitencial até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde se deu o "Encontro das Imagens"  acolhido pelo Padre Francisco das Chagas, que na oportunidade,  teceu comentários explicando o sentido da referida caminhada, como porta de entrada para a celebração do Tríduo Pascal..
Em seguida, os fiéis adentraram à igreja e participaram da Santa Missa, num clima de muita oração.

Obs.: CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS DESTE SITE!

Pascom Paroquial