Domingo de Ramos em Piancó

Publicada em 01/04/15 às 21:31hMaria Leite (Preta)

Domingo de Ramos em Piancó
 (Foto: Pascom Paroquial)

No Domingo de Ramos a Igreja Católica no mundo inteiro, celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Essa celebração é a porta, por onde os fiéis são introduzidos no espirito da Semana Santa.

Na Paróquia de Santo Antonio em Piancó, uma multidão de fiéis reuniu-se em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário às 7 hs onde foram celebrados os Ritos Iniciais com a Bênção dos Ramos, pelo Padre Francisco das Chagas, seguindo-se logo após com uma grande Procissão onde o povo entre cantos e aclamações, acenava os seus ramos pelas ruas da cidade até a Igreja de Santo Antonio, onde foi celebrada a Santa Missa Solene. A Proclamação do Evangelho foi compartilhada em torno da Mesa da Palavra, e na homilia, o Padre Francisco fez evidência a  Jesus, esperado em Jerusalém como o grande Rei , que contrariou a todos quando despojou-se de suas vestes de glória,  vestido de pobreza e fraqueza.  Um Rei humilde, desarmado, entregue nas mãos  da humanidade. Salve Rei dos Judeus! Bendito o que vem em nome do Senhor! O mesmo Jesus de ontem, hoje e sempre! que continua sofrendo diante das explorações e sofrimentos vividos pelos  pobres e pequeninos, numa sociedade injusta e desigual.

Ao final da missa, o padre fez uma motivação a todos os presentes e ouvintes da Rádio Cidade FM de Piancó, para participarem ativamente de todas as celebrações da Semana Santa, passando na oportunidade,  toda a programação.

CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS DESTE SITE!

Pascom Paroquial