BALANÇO GERAL DA VIVÊNCIA QUARESMAL EM PIANCÓ

Publicada em 01/04/15 às 21:27hMaria Leite (Preta)

BALANÇO GERAL DA VIVÊNCIA QUARESMAL EM PIANCÓ
 (Foto: Pascom Paroquial)

Como sabemos, a Quaresma para nós católicos é um tempo de preparação para celebrar a Páscoa do Senhor. Significa os quarenta  dias de Jesus no deserto em jejum e oração, se preparando para assumir a sua vida pública, como missionário do Pai.
Essa atitude de Jesus, leva-nos a viver esse período quaresmal, preparando o nosso espírito, pelas práticas do jejum, da oração, da penitência e da caridade.

Na Paróquia de Santo Antonio em Piancó, de diversos modos foi buscado suscitar esta vivência quaresmal na vida dos seus fiéis.
Através das missas dominicais celebradas, encontros e vias-sacras celebradas nas Áreas Missionárias, visitas do padre levando a unção dos enfermos em cada área de missão, encontros com os jovens promovido pelo EJC, sobre a CF -2015, espiritualidade e confissão com jovens, com ministérios litúrgicos e o povo em geral, ensaios, reuniões, encontros de formação para os catecúmenos, tantos outros momentos fortes vividos nesse período. Enfim, a quaresma passou, é chegado o momento de celebrar a Grande Semana Santa para vivência dos mistérios da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Que possamos participar de todos os momentos celebrativos da nossa paróquia. Que esta semana que começa com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, possa ser para nós um verdadeiro Retiro Espiritual capaz de nos aproximar mais intimamente do filho de Deus que deu a sua vida em nosso resgate e  que venceu a morte, ressuscitando para permanecer conosco.

Vamos relembrar nossa caminhada quaresmal em 2015, revendo alguns momentos importantes, através das fotos, na "Galeria de Fotos" deste site.

Feliz Semana Santa a todos!

Pascom Paroquial