Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
Notícias Paroquiais

DOMINGO DE RAMOS EM PIANCÓ

Publicada em 25/03/18 às 11:45hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

DOMINGO DE RAMOS EM PIANCÓ
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, cuja liturgia celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém montado em um jumentinho (o símbolo da humildade), que é aclamado pelo povo simples. As pessoas O aplaudiam como "Aquele que vem em nome do Senhor"; esse mesmo povo que O viu ressuscitar Lázaro de Betânia poucos dias antes, estava maravilhado, e tinha a certeza de que este era o Messias anunciado pelos profetas. Porém, pareciam ter se enganado no tipo de Messias que o Senhor era. Pensavam que fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Davi e Salomão.

 Para deixar claro a esse povo que Ele não era um Messias temporal e político, um libertador efêmero, mas o grande libertador do pecado, a raiz de todos os males, então, Cristo entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena, pois não Ele é um Rei deste mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de "Hosana" com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus acenando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas".

 Em Piancó, a solenidade do Domingo de Ramos teve início na Igreja do Rosário com a Bênção dos Ramos seguido de uma grande Procissão, o povo acenando seus ramos entre cantos e orações, até a Igreja de Santo Antonio onde foi celebrada a Santa Missa pelo Padre José Ronaldo que na sua pregação mostrava muitas lições deixadas por Jesus naquela ocasião, sendo a maior de todas, a humildade, pois sendo humano fez-se servo de todos e na sua condição divina não quis ser igual a Deus, mas foi obediente até a morte numa cruz.

Vale salientar que, a "Grande Semana" em Piancó começou bem participada, a igreja superlotada de fiéis neste dia, sentiu-se motivada pelo Padre Ronaldo a participar de todas as celebrações desta Semana Santa, momento oportuno para revivermos os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pascom Paroquial

FOTOS: Cícero Fábio - Pascom

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO!










Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911202

Usuários Online: 9

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD