CONVITE E PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PIANCÓ

Publicada em 17/01/18 às 14:59hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

CONVITE E PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PIANCÓ

"É Festa de Deus, é Festa do povo!
Amados  e amadas, tendo concluído nos últimos dias as alegrias do Ciclo do Natal do Senhor, celebrado na Sagrada Liturgia, somos convidados a celebrar neste alvorecer do ano civil, a Festa do Mártir (Testemunha), São Sebastião, padroeiro da uma das nossas Comunidades Missionárias. Ocasião que será para todos um verdadeiro tempo de graças e bênçãos.
Estaremos em comunhão com a Igreja no brasil que neste ano celebra o Ano Nacional do Laicato e refletiremos com o mesmo tema proposto por nossos pastores (Bispos): Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na "Igreja em saída", a Serviço do Reino, Sal da Terra e Luz do Mundo. (Mt 5, 13-14).
São Sebastião com seu testemunho, foi um cristão autêntico e nos convida como ele, a ser tambem hoje Sal e Luz no Mundo, testemunhando Jesus Cristo e seu Reino na Sociedade.
 Conclamo o povo de Deus, especialmente as forças vivas de nossa querida Paróquia de Santo Antonio, para celebrar a vida, a fé e o testemunho deste tão grande Santo.
 Participe e Colabore!
Padre José Ronaldo Marques Costa - Pároco

PROGRAMAÇÃO - TRÍDUO

DIA 17/01/2018 - QUARTA FEIRA - ABERTURA

12 hs - alvorada Festiva
18:30 hs - Carreata de Abertura com a Imagem de São Sebastião saindo da residência dos Padrinhos da Bandeira Valdênio e Corrinha na Rua Mascarenhas de Morais, nº 97 - Bairro Ouro Branco, para a Igreja de São Sebastião na Rua Nova .

19:30 HS - Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
Animação: Corais Nossa S.rosário e Santa Luzia

NOITÁRIOS: Polícia Militar e Polícia Civil, RCC, Comunidade Esperança no Senhor, Pastoral do Dízimo, PASCOM, Ministérios Litúrgicos, Pastoral do batismo, Cenáculo de Maria, Jesus Misericordioso, Infância Missionária, Setor de Catequese, Crisma e 1ª Comunhão, Legião de Maria, Mães que oram pelos Filhos, Pastoral da Família e Comunidades Santa Luzia, Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião.

Após a missa haverá Quermesse com música ao vivo.
___________________________________________________________________________
DIA 18/01 - QUINTA FEIRA

-12 hs - alvorada Festiva
- 15 hs - Adoração ao Santíssimo Sacramento
- 19 hs - Celebração Eucarística
Animação: Corais Nossa Senhora das graças e Imaculada Conceição
NOITÁRIOS: Moradores das Ruas Ernani Sátiro, Manoel Candeia e José aureliano da silva, terço dos Homens, Mãe Rainha, Apostolado da Oração, ECC, EJC, Pastorais Sociais do Menor, da Criança, Carcerária, da Saúde e do Idoso, Fraternidade do Carmo, Movimento Rainha da Paz e Comunidades São Pedro, Nossa S.das Graças e Nossa S.Conceição.
Após a missa haverá Quermesse.
__________________________________________________________________________

DIA 19/01 - SEXTA FEIRA
-12 hs - alvorada Festiva
19 hs - Caminhada com a Imagem saindo do Instituto Educional Eliseu Freires Mariz
- 19:30 hs - Celebração Eucarística
Animação: Coral Crescendo com Cristo e Jesus Menino
NOITÁRIOS: Moradores das Ruas José Tomas dos Santos, Manoel Carlos Pereira da Cruz e Avenida Gil Galdino e Adjacentes, todos que tem o nome de Sebastião e Sebastiana, , Patrocinadores e Benfeitores da Comunidade, Agricultores e Comunidades Rurais e grupo de Escoteiros e Lobinhos Padre Manoel Otaviano, Rotaract e interact, Família Franciscana, Escola Instituto Educacional Eliseu freires Mariz e Comunidades Nossa S.Aparecida, Nossa S. do Perpétuo Socorro, São Paulo e São José.
Após a missa haverá Quermesse.
_______________________________________________________________________

DIA 20/01 - SÁBADO
- DIA DO GLORIOSO MÁRTIR SÃO SEBASTIÃO

- 6 hs - Café Comunitário
-12 hs - Alvorada FestivaColetiva
17 hs - Procissão com a Imagem do Glorioso Mártir São Sebastião pelas principais ruas da Comunidade, saindo da Igreja de São Sebastião.
17:30 hs - Missa solene e Descida da Bandeira
Animação Coral Imenso Dom