PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EM PIANCÓ SE PREPARA COM ALEGRIA PARA CELEBRAR O NATAL DO SENHOR

Publicada em 28/11/17 às 14:19hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO EM PIANCÓ SE PREPARA COM ALEGRIA  PARA CELEBRAR O NATAL DO SENHOR

Como sabemos, o Natal é uma festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.

A vinda de Cristo ao mundo é a melhor de todas as notícias, é a expressão máxima do amor de Deus por este mundo perdido. Em 1 João 4.9 lemos: "Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos."

Em Piancó, a Paróquia de Santo Antonio já está se preparando para o clima da Festa Natalina.

Ao anoitecer, podemos contemplar de qualquer parte da cidade, ou dos pontos de acesso mais longínquos da BR 230, "A IGREJA DE SANTO ANTONIO COM SUAS PALMEIRAS ILUMINADAS DO VERDE QUE  REPRESENTA A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PELA CERTEZA DA VINDA DO SALVADOR  JESUS CRISTO"

A IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTONIO, referência de fé, principal ponto turístico religioso da cidade recebeu uma nova iluminação em toda sua estrutura externa, destacando à sua beleza pela exclusividade de sua arquitetura que a todos encanta.

Nas próximas semanas (03/11...), viveremos o tempo do Advento, a nossa Paróquia se prepara através das Missas, dos momentos formativos, Celebração das Novenas de Natal em todas as Áreas Missionárias e Comunidades Missionárias Rurais, convocando a todos para se prepararem para a "Espera do Senhor" no Natal.

...Dentro das festividades e celebrações natalinas em Piancó, acontecerá no dia 22 de dezembro a apresentação de um "Concerto de Músicas Natalinas" na estréia do Coral Santo Antonio, formado por um grupo de aproximadamente sessenta crianças envolvidas no Projeto Música - Coral, que está sendo desenvolvido por iniciativa da referida Paróquia em parceria com o Departamento de Música da UFPB. No dia 24 será celebrada a missa da véspera de Natal e dia 25 de dezembro a Missa do Natal do Senhor.

PARABÉNS PADRE RONALDO PELA FELIZ E BRILHANTE INICIATIVA!

CONTEMPLANDO A BELEZA DA NOSSA IGREJA ILUMINADA E DO SHOW CULTURAL DE FÉ DAS NOSSAS CRIANÇAS, BEM COMO DAS CELEBRAÇÕES NATALINAS, DESEJAMOS A TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS PAROQUIANOS/AS, OS VOTOS DE UM SANTO E ABENÇOADO NATAL!

PASCOM PAROQUIAL