Pastoral da Comunicação realizou Encontro Diocesano

Publicada em 30/08/17 às 21:42hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Pastoral da Comunicação realizou Encontro Diocesano

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Patos realizou  dos dias 25 a 27 de agosto o  Encontro Diocesano  anual . O referido encontro teve como tema: Ética e Comunicação e  como objetivos: Refletir o papel do Comunicador na atual conjuntura; Resgatar expressões culturais que favorecem o processo comunicacional e Encaminhar ações  de articulação e fortalecimento da Pascom na Diocese.
O Encontro aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano e contou com a Assessoria da Jornalista Andrea Bonatelli da Rede Vida de Televisão.
Cerca de 55 pessoas de 21 paróquias da Diocese participaram deste importante  momento de formação.
Na noite do dia 25, o encontro teve como abertura uma oração Coordenada pelos Seminaristas do Seminário Propedêutico São José ,  apresentação dos participantes e uma Mesa de diálogo cultural que expôs o Papel da Cultura Popular no Processo de Comunicação e Evangelização com a presença de Poetas, Cordelistas, Coordenador do Curso de Jornalismo da FIP, Padres e culminou com a apresentação dos poetas e repentistas Felipe e Helanio ( Natal - RN).
Na manhã do sábado , Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo Diocesano) , celebrou a Santa Missa e deu sua palavra de motivação para todos os presentes,  permanecendo no encontro boa parte da manhã.
Em seguida a assessora Andrea Bonatelli,  iniciou o momento de exposição do tema e orientações práticas sobre técnicas de redação e oficinas pedagógicas.
O Encontro foi norteado pela mística, conteúdo , ginástica laboral, exposição de trabalhos do Grupo de cineastas da cidade de Patos, "Cinema com farinha" e momento fraterno.
O Encontro teve o seu término no Domingo com a Santa Missa, memória do dia anterior , trabalho em grupo apontando pistas de ação para fortalecer o trabalho da Pascom nas paróquias e foranias.
Após esse momento o Encontro foi encerrado com uma bonita Ciranda.
É importante dizer que este encontro só foi possível acontecer com ajuda de muitas mãos solidárias. Destacamos aqui o apoio de Dom Eraldo, Coordenação Diocesana de Pastoral, dos Seminaristas, do Centro de Treinamento Diocesano, das paróquias, Pastoral Familiar, ECC, Pastoral da Criança, Rede Vida de Televisão e muitos amigos e amigas que contribuíram com o momento fraterno, ginástica laboral e voz e violão.

FONTE: Pascom Diocesana
Postado pela Pascom de Piancó