PROCISSÃO DO ENCONTRO EM PIANCÓ

Publicada em 13/04/17 às 13:20hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

PROCISSÃO DO ENCONTRO EM PIANCÓ
Nesta Quarta Feira Santa (12/04) em Piancó, foi realizada a Procissão do Encontro. Os homens saíram as 18:30 h da Casa Franciscana, conduzindo a imagem do Bom Jesus dos Passos, ao mesmo tempo em que as mulheres saíam da Sede da Pastoral da Criança, conduzindo a Imagem de Nossa Senhora das Dores, até a Igreja Matriz, culminando com o encontro das Imagens, seguido da Santa Missa presidida pelo Padre José Ronaldo. Esta celebração nos recorda o sofrimento de Maria no encontro com seu Filho Jesus no caminho doloroso do Calvário. É a mãe cheia de dor, que sofre por não poder aliviar o sofrimento do seu filho. Como disse Padre Ronaldo em sua pregação ..." Maria, a Virgem das Dores, representa tantas mães nos dias atuais, que também sofrem ao verem os filhos envolvidos com tantas situações de dor e pecado que os desfiguram"... Mães que lutam para seguir o exemplo de Nossa Senhora, e que muitas vezes não conseguem evitar as consequências dolorosas pelas quais sofrem os seus filhos, porém, permanecem firmes mesmo no sofrimento, no silêncio, na oração, estão sempre a dizer: "meu filho eu estou aqui e não vou deixar você".

Texto: Maria Leite -Pascom
FOTOS: Luana Lucrécia e Francisco Júnior - Pascom