CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS EM PIANCÓ

Publicada em 09/04/17 às 19:29hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS EM PIANCÓ
Uma multidão de fiéis compareceu  neste domingo a Igreja em Piancó, iniciando a "Grande Semana", "a Semana Santa", para reviver neste primeiro momento celebrativo, a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado como "Rei". A celebração teve início na Igreja do Rosário, às 7 h, com a Bênção dos Ramos e a proclamação da leitura,  seguida de uma grande procissão, onde o povo de Deus percorrendo as principais ruas da cidade, acolhia com fé em seu coração, a Jesus como Rei e Senhor, entre cantos e orações, aclamava com fervor,  "Hosana ao Filho de Davi, Rei de Israel, Hosana nas alturas"...  culminando  com a Missa Solene na Igreja de Santo Antonio, presidida pelo Padre José Ronaldo, que com grande inspiração buscava em sua pregação, atualizar esse grande acontecimento da história da humanidade na vida de Jesus, deixando claro que cada cristão ao dizer sim ao chamado do Mestre, deve passar pela experiência da cruz.
Durante o ofertório, foi feita a Coleta da Solidariedade, sob o canto da Campanha da Fraternidade. Ao final da missa, o Padre Ronaldo, agradeceu a todos pela presença e renovou o convite para a participação das celebrações durante toda a Semana Santa, que se encerrará no Domingo de Páscoa.
A programação continuou às 16:30 h, na Capela de São José no Bairro Mutirão, com a Bênção dos Ramos, Procissão e Missa presidida pelo Padre Benedito Badu. A noite, às 19 h, foi celebrada a segunda missa dominical na Igreja Matriz, pelo padre José Ronaldo, sem a bênção e procissão de ramos.
A programação deste "Domingo de Ramos" na Paróquia de Santo Antonio em Piancó foi avaliada como muito positiva, considerando a grande participação dos fiéis em todos os momentos celebrativos.

Pascom Paroquial

FOTOS: Francisco Júnior e Jobysom Gervázio - Pascom