PARÓQUIA DE PIANCÓ FEZ A ABERTURA SOLENE DA CF 2017

Publicada em 06/03/17 às 14:36hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

PARÓQUIA DE PIANCÓ FEZ A ABERTURA SOLENE DA CF 2017
A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 nada mais é do que uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

A CF neste ano de 2017, nos convida a refletir e tomar consciência sobre a preservação dos biomas brasileiros, que vem sendo destruídos com a ação devastadora do homem, e tem como tema:Tema: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida" e o lema "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2.15).

Na Paróquia de Santo Antonio em Piancó, a Abertura da Campanha da Fraternidade 2017, foi realizada neste domingo (05/02), durante as missas celebradas pelo Padre José  Ronaldo pela manhã e a noite. Dois jovens entraram em procissão na igreja, após a Proclamação do Evangelho, apresentando o cartaz da CF 2017 para a assembleia presente, enquanto todos entoavam o referido Hino da CF. O cartaz foi colocado em um expositor e em seguida, o Padre José Ronaldo fez as devidas considerações sobre o mesmo para a comunidade, dando destaque ao tema durante a homilia, encerrando com a Oração da CF juntamente com todos os fiéis. O tema da CF 2017 vai ser trabalhado durante toda a quaresma, nas Áreas Missionárias, nos encontros de Círculos Bíblicos, Via-Sacras semanais e em outros momentos distintos conforme proposto no planejamento.

Pascom Paroquial

FOTOS: Giglyo - Pascom