PARABÉNS PADRE FRANCISCO DAS CHAGAS, PELO SEU ANIVERSÁRIO

Publicada em 07/11/16 às 13:56hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

PARABÉNS PADRE FRANCISCO DAS CHAGAS, PELO SEU ANIVERSÁRIO

Em nome do povo católico piancoense expressamos a nossa homenagem ao Padre Francisco das Chagas pela passagem do seu aniversário natalício hoje (07/11), agradecendo-lhe pela dedicação e amor com os quais realiza sua missão junto à nossa Paróquia.

Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia conceda-lhe cada vez mais saúde, sabedoria e perseverança na missão. Que a sua vida seja sempre um ato de amor, entrega e oblação na edificação do Reino de Deus!

Jesus Cristo, o sacerdote por Excelência do Pai, possa abençoar e confirmar a cada dia o seu sacerdócio. O Espírito Santo ilumine sua caminhada e lhe conceda todas as graças necessárias para uma vida feliz.

BIOGRAFIA

Padre Francisco das Chagas Silva - Pároco da Paróquia de Santo Antônio-Piancó PB, nasceu aos 07 de novembro de 1965, em Santa Luzia, filho de Antônio Alves da Silva e Maria de Lourdes Silva, onde recebeu todos os sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo - Primeira comunhão - Crisma) e estudou o ensino fundamental. Fez o primeiro ano do ensino médio no Seminário dos Orionitas em Guararapes - SP, em seguida voltou para Diocese de Patos, ingressando no Seminário São José e terminou o ensino médio no Colégio Cristo Rei, em Patos - PB.

Fez os dois primeiros anos do Curso Integrado de Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste II (SERENE II) e no Instituto de Teologia do Recife (ITER). Por ocasião do fechamento de ambos, deu continuidade aos últimos quatro anos de estudos no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, Imaculada Conceição em João Pessoa, concluindo em 1993.

No dia 18 de Junho de 1994, recebeu o Diaconato na Catedral de Nossa Senhora DʹGuia em Patos, pelas mãos do estimado e querido Dom Gerardo Andrade Ponte. Dia 25 de novembro de 1994 foi ordenado Padre por Dom Gerardo, na Paróquia de Santa Luzia - PB.

Pascom Paroquial