Em Piancó, abertura da festa do Padroeiro Santo Antonio emociona população católica

Publicada em 02/06/16 às 16:41hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

A abertura da festa do Padroeiro Santo Antonio da cidade de Piancó, aconteceu na noite desta quarta-feira(1) e emocionou os católicos.

A carreata com a imagem do Santo que, foi restaurada, começou na BR 361, próximo ao parque de exposições de animais Elzir Matos e percorreu várias ruas e avenidas da cidade.

A Srª Lelega Palitot Remígio  é a responsável pela ornamentação da imagem e também é noitária juntamente com a família. A tradicional carreata com cerca de trinta anos, vem desde a época do seu marido Antonio Remígio da Silva, já falecido, contou com centenas de  veículos e motos, além de  uma multidão de fieis pelas ruas da cidade.

A noite dos "Motoristas" como é conhecida, emocionou o público e por onde passava. Santo Antonio era saudado pelos católicos, os motoristas e motociclistas contaram com o apoio da policia militar, EJC, Águias da Noite e de uma equipe do SAMU.

Ao chegar à frente da Igreja Matriz de Santo Antonio. Os padres Francisco das Chagas e Benedito Badú fizeram à Benção da Imagem Restaurada e dos veículos e o Hasteamento da Bandeira. Em seguida a imagem foi conduzida até o interior da igreja e foi celebrada a trezena de Santo Antonio e após a trezena foi realizada uma quermesse ao lado da Igreja Matriz. A festa de Santo Antonio de Piancó começou oficialmente neste dia 1º e vai até o dia 13 de junho.

Postada pela Pascom Paroquial

FONTE: Vale News