Em Piancó, "Páscoa Jovem" reúne centenas de jovens de 6 cidades do Vale

Publicada em 26/04/16 às 01:18hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Em Piancó,
 (Foto: Vale News PB)

A Forania do Vale do Piancó realizou domingo(24), o "Páscoa Jovem". Cerca de 500 jovens das cidades de Piancó, Catingueira, Olho D´Água, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Igaracy, Emas e Aguiar, participaram do encontro.

O evento aconteceu no auditório de uma escola pública de Piancó e contou com a participação dos padres Joãozinho de Nova Olinda e Jorge de Santana dos Garrotes.

Os jovens participaram de caminhadas, louvores, teatro, danças, debates, almoço e missa. O setor de juventude da Forania do Vale do Piancó coordenaram o evento, que contou com o apoio do ECC da Paróquia de Santo Antonio de Piancó.

Segundo Leonardo Salviano de Olho D´Água, os encontros servem para aproximar a juventude da igreja e conhecer pessoas de outras cidades. Além de debater os vários problemas que afetam a região.

Francileudo Nobréga de Emas se mostrou satisfeito com o encontro e afirmou que a igreja católica cresce quando incluiu a juventude na programação. "Precisamos de mais espaços, nossa geração quer discutir os problemas sociais de cada município e conhecer outras pessoas de outras cidades possibilita discussões e soluções de problemas em nosso meio".

A coordenadora do EJC de Piancó Shenia Daniele se mostrou satisfeita com o evento. Ela confirmou que os jovens precisam de espaço e querem discutir problemas e apontar soluções para que as autoridades debatam e resolvam as situações de risco.
O "Páscoa Jovem" foi encerrado a noite, com a peregrinação dos jovens da Forania do Vale do Piancó pela Porta Santa e a celebração de uma missa na Igreja de Santo Antonio pelos padres Jorge e Joãozinho. Eles também, aprovaram e parabenizaram a realização do encontro.

Vale News PB
Postado pela Pascom Paroquial  - CONFIRA TODAS AS FOTOS DA PASCOM SOBRE A PÁSCOA JOVEM, NO FACEBOOK: paroquiadesantoantoniopianco