SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO E INVESTIDURA DOS MECES EM PIANCÓ

Publicada em 10/12/15 às 14:53hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO E INVESTIDURA DOS MECES EM PIANCÓ
 (Foto: Esmaildo Pereira e Cícero Fábio (Pascom))
A Paróquia de Santo Antonio em Piancó, celebrou a Festa da Imaculada Conceição neste 08 de dezembro, através da Área Missionária do Bairro Piancozinho que a tem como Padroeira. A festa começou com o Tríduo nos dias 05, 05 e 07, com celebração de Missas, Celebração da Palavra e realização de quermesses e bingos, no referido bairro.
No dia 08/12, solenidade da Imaculada Conceição a programação constou de uma Procissão, saindo do Bairro Piancozinho, com a participação de um grande número de fiéis que conduziam o Estandarte, seguido da a Imagem de Nossa Senhora da Conceição no andor, acompanhada pela Banda Filarmônica Novo Horizonte e muitos fogos de artifícios, e um carro de som, levando o povo de Deus ao louvor e oração, até a Igreja de Santo Antonio, onde foi celebrada a Santa Missa Solene pelo Padre Francisco das Chagas, que na oportunidade realizou a Investidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECES), e Ministros das Exéquias. Centenas de fiés marcaram presença ao evento, demonstrando a sua devoção e expressando o seu amor para com a Imaculada Conceição, que foi enriquecida pela presença dos amigos e familiares de todos os que se colocaram a serviço do altar do Senhor, como MECES.
Ao final, os noitários e missionários da Conceição, foram convidados ao Presbiterio, para cantar o hino da Imaculada Conceição diante da sua imagem, e num clima de muita alegria e amoção todos elevavam sua veneração e amor para com a Virgem Mãe de Deus e nossa mãe.
Após a missa os missionários da Imaculada Conceição, serviram uma quermesse, animada pelo Ministério de Música São Miguel Arcanjo da RCC, com leilões e bingo.
Vale salientar que, o rendimento financeiro será usado para continuar a construção da Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Bairro Piancozinho, cuja fundação já foi edificada.
Deus seja louvado pela brilhante festa e que a Imaculada Conceição interceda ao seu Filho Jesus bênçãos de paz e saúde para todos, bem como a graça de um bom inverno.

Pascom Paroquial

FOTOS: Esmaildo Pereira e Cícero Fábio (Pascom)

Obs. Confiram as principais fotos neste site: GALERIA DE FOTOS.  Todas as fotos podem ser vistas no facebook: www.paroquiadesantoantoniopianco.com.br