DIA DE FINADOS EM PIANCÓ

Publicada em 03/11/15 às 14:13hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

DIA DE FINADOS EM PIANCÓ
 (Foto: Jobyson Gervázio)
Neste dia ressoa em toda a Igreja o conselho de São Paulo para as primeiras comunidades cristãs: "Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança" ( 1 Tes 4, 13).
Sendo assim, o "Dia de Finados" não é dia de tristezas e lamúrias, e sim de transformar nossas saudades, e até as lágrimas, em forças de intercessão pelos fiéis que, se estiverem no Purgatório, contam com nossas orações.
O convite à oração feito por nossa Mãe Igreja fundamenta-se na realidade da "comunhão dos santos", onde pela solidariedade espiritual dos que estão inseridos no Corpo Místico, pelo Sacramento do Batismo, são oferecidas preces, sacrificios e Missas pelas almas do Purgatório.

Em Piancó, com uma Santa Missa às 7 h da manhã na Igreja de Santo Antonio, o
Padre Francisco das Chagas celebrou com um grande número de fiéis pelos falecidos da comunidade, trazendo palavras de esperança na vida eterna para todos os que já nos precederam com a sua páscoa.
Após a missa foi realizada uma caminhada até o Cemitério São Miguel onde o Pe. Francisco das Chagas i procedeu a bênção para todos os que jazem naquele lugar sagrado, aspergindo os túmulos ali existentes. A tarde (16:30 h), foi celebrada uma segunda missa pelos fiéis defuntos na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Pascom Paroquial

FOTOS: Jobyson Gervázio (Pascom)

Obs.: Confira as fotos na GALERIA DE FOTOS deste site!