FORANIA DO VALE DO PIANCÓ PROMOVE ENCONTRO FORMATIVO PARA MECES

Publicada em 26/10/15 às 14:57hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

FORANIA DO VALE DO PIANCÓ PROMOVE ENCONTRO FORMATIVO PARA MECES
 (Foto: Maria Leite (Pascom Paroquial))

A Forania do Vale do Piancó promoveu neste final de semana,(23 à 25/10), um Encontro de Formação para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECES), na cidade de Piancó, com o objetivo de conduzir os fiéis leigos ao conhecimento do referido ministério, para exercê-lo de forma consciente, ativa, plena, frutuosa e piedosa no Mistério Sacramental da Eucaristia.
O encontro foi ministrado pelos jovens Paulo César e Gineide Oliveira, membros da CDPL (Comisão Diocesana para Pastoral Litúrgica), com a colaboração e apoio dos padres da referida forania que ajudaram na reflexão dos diversos temas pertinentes: Pe. Francisco das Chagas (Eucaristia), Pe.Marciel Montenegro (Missão dos MECES), Pe. João Romão (Unção dos Enfermos) e Pe. José Nildo (Exéquias). Aproximadamente oitenta pessoas provenientes das paróquias de Nova Olinda, Piancó, Olho D'Água, Emas e Catingueira participaram do encontro que foi avaliado como proveitoso e muito necessário para o exercício do ministério em suas paróquias.
O encontro foi encerrado neste domingo (25/10) às 13 hs, com o almoço, após as palavras calorosas de agradecimento do Padre Francisco das Chagas a todos os presentes e de um modo especial aos que coordenaram e/ou colaboraram para o seu êxito.
Segundo orientações, cada paróquia a partir de agora vai se organizar com seus MECES para a investidura dos mesmos, que deve se realizar até o final do corrente ano.

Obs.: CONFIRA AS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS DESTE SITE!

Pascom Paroquial - Piancó