Jovens da Paróquia de Piancó assumem missão no Sítio Bom Jesus

Três jovens da Paróquia de Santo Antônio, em Piancó, assumem a evangelização das famílias da Vila Bom Jesus.

Publicada em 03/10/15 às 21:51hLuciano Souza

Jovens da Paróquia de Piancó assumem missão no Sítio Bom Jesus
Peregrinando para a Vila Bom Jesus  (Foto: Luciano Souza)
"Ide pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho para toda a humanidade."

(Marcos 16,15)

Esse foi o mandato de Nosso Senhor: que os seus discípulos também fossem missionários, indo até os confins da Terra anunciado a Palavra Viva, a Boa Notícia, o Evangelho da Salvação.

Os jovens Alex Fernándes, Luciano Souza e Carlos Silva da Paróquia de Santo Antônio, em Piancó, assumiram a missão de restaurar, reanimar e motivar a fé e a devoção das famílias residentes na Vila Bom Jesus - situada a 16 km da zona urbana - em plena comunhão com a paróquia, na pessoa do pároco Padre Francisco das Chagas, que tem apoiado e incentivado esta ação evangelizadora e missionária que tanto é clamado pelo Papa Francisco, para a vivência da Igreja nesses tempos: "Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo." (cf. Evangelii Gaudium, nº 23).

Na manhã deste sábado, 03/10, os três jovens partiram para iniciar a missão no Sítio percorrendo mais de 15 km a pé, pedindo carona, enfim, confiando-se à Divina Providência.
Durante toda a manhã foram feitas visitas em todas as casas da Vila Bom Jesus e algumas do Sítio vizinho, Roça de Cima. A pedido do Padre Francisco foi feito um recenseamento para "conhecer o terreno a ser trabalhado", para o melhor desempenho da evangelização e do acompanhamento sacramental e devocional das pessoas residentes no local. Na parte da tarde foi feita uma reunião com a comunidade local, no interior da Capela, para planejar e dar alguns direcionamentos sobre o resgate, histórico e devocional, da Festa do Sagrado Coração de Jesus por tempos esquecida.

Será feita a peregrinação da Imagem do Bom Jesus nos dias 01 a 15 de novembro e de 16 a 18 será celebrado o Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus culminando no dia 19 com a Celebração da Santa Missa presidida pelo pároco que, na oportunidade, também ministrará o Sacramento da Confissão antes da Celebração. Às 18h30 do dia 16, abertura da festa, sairemos em procissão do cemitério da Vila para a Capela, todos com velas acesas na Procissão da Luz louvando e bendizendo ao Bom Jesus.
Durante o Tríduo cada família terá sua noite dedicada como noitários da festa encerrando, assim, no último dia com todas as famílias da Vila Bom Jesus reunidas na casa do Senhor.

Agradecemos ao Padre Francisco das Chagas por todo o apoio e incentivo que foi nos dado para essa missão em nome da Igreja.
Pedimos que a Virgem Maria, a Mãe da Divina Providência, esteja conosco intercedendo por nós nesta missão e por todas as famílias daquele lugar, que ela possa passar à frente de todo planejamento e toda a festa a ser celebrada. Que o Bom Jesus, Nosso Senhor, permaneça conosco inspirando-nos com seu Santo Espírito para que possamos sempre cumprir a vontade do Pai. Não queremos honras, nem reconhecimentos, mas as bênçãos do Senhor sobre todos nós, missionários católicos de toda a Igreja. Que possamos sempre querer e dizer como São Filipe Néri: EU PREFIRO O PARAÍSO!

Deus nos abençoe por intermédio da Santíssima Virgem e do Arcanjo Miguel.

- Mais fotos:

---------