INAUGURAÇÃO E BÊNÇÃO DA IGREJA IMACUALADA CONCEIÇÃO EM PIANCÓ

Publicada em 23/11/2021 às 07:42hPascom Piancó

INAUGURAÇÃO E BÊNÇÃO DA IGREJA IMACUALADA CONCEIÇÃO EM PIANCÓ
 (Foto: Pascom Piancó)

A Comunidade Missionária Imaculada Conceição é fruto da experiência das Santas Missões Populares, que aconteceram em toda a Diocese de Patos, por ocasião da preparação ao Jubileu Áureo de criação e instalação da referida diocese no ano de 2009

No ano de 2007 esta paróquia de Santo Antonio realizou os retiros preparatórios e a grande Semana Missionária das Santas Missões Populares. Foi aí que foram criadas as Áreas Missionárias em número de 09 naquele ano.

A partir de então as Áreas foram se organizando e realizando sua caminhada pastoral sob a direção e orientação do pároco Pe. José Flávio Mamede.

No ano de 2010, a Área Missionária Imaculada Conceição ganhou um terreno para a construção da futura Capela.

O terreno foi doado pelo casal Firmino Clementino de Souza e Josefa Pereira de Souza.

No ano de 2015, no mês de julho, a Comunidade iniciou a construção da Capela sob a coordenação da missionária Maria Leite da Silva (Preta), com o apoio da equipe missionária e de toda comunidade do bairro do Piancozinho, sob a direção espiritual do então pároco Pe. Francisco das Chagas Silva. O projeto arquitetônico foi de autoria do jovem arquiteto Willame de Assis Bento e as orientações técnicas do engenheiro patoense Eron Meira de Vasconcelos.

A medida em que a construção foi tomando forma, toda a paróquia se envolveu por meio da partilha do Dízimo, doações e campanhas até os dias atuais.

Neste dia 20 de novembro de 2021 na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no segundo ano da pandemia do novo Coronavírus, no quarto ano do pastoreio do pároco Pe. José Ronaldo Marques da Costa, o Bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, preside a Celebração de inauguração e Bênção do templo como igreja dedicada a Nossa Senhora Imaculada Conceição. Com a participação de grande número de paroquianos, sobretudo as forças vivas das pastorais, movimentos e demais Comunidades Missionárias.

A Jesus Cristo Rei do tempo e da eternidade, toda honra e toda glória para sempre amém!