Ordem Franciscana Secular celebra festa em honra à São Francisco em Piancó 2021

Publicada em 20/09/2021 às 00:13hPascom Piancó

A Ordem Franciscana Secular da Paróquia de Santo Antonio em Piancó, celebrou a festa de São Francisco no período de 16 a 19 de setembro de 2021. Vale salientar que a referida festa foi antecipada em virtude da Festa da Copadroeira Nossa Senhora do Rosário coincidir com o dia de São Francisco.
A abertura da Festa se deu na quinta feira dia 16/08, com uma Espiritualidade na Casa Franciscana com a participação da Equipe de Coordenação e todos os membros da OFS num clima de muita oração e unção revivendo o amor e o zelo do Pai Seráfico São Francisco pela Palavra de Deus e as obras de sua criação.
O Tríduo Preparatório da festa continuou na Casa Franciscana com a Celebração da Palavra presidida pelo missionário José Aparecido, no dia 17 e a Santa Missa no sábado, presidida pelo Padre José Ronaldo, com uma significativa participação dos fiéis devotos e OFS.
A Missa em honra à São Francisco foi celebrada na Igreja de Santo Antonio no domingo (19, presidida pelo Padre José Ronaldo, com a presença dos membros da OFS trajados com suas camisetas, Madrinha da Bandeira: Maria Auxiliadora Leite Ventura (Cila) e os Padrinhos do Andor: William Bento e Maria do Socorro Silva, que marcaram presença em toda festa celebrativa, e muitos fiéis devotos de São Francisco. Durante a missa foi feita a profissão de votos definitivos por alguns membros da OFS diante da Assembleia presente, do Presidente da Missa e Equipe Diretora da referida OFS.
Ao final, foi entoado o hino de São Francisco com muita emoção por todos os presentes. A OFS retornou à Casa Franciscana com alguns convidados para um momento de confraternização, em atitude de louvor e gratidão a Deus e a todos que particparam e colaboraram para a realização de mais uma festa em honra a São Francisco. PAZ E BEM!