MISSA SOLENE DA FESTA DE SANTO ANTONIO 2021 EM PIANCÓ

Publicada em 14/06/21 às 13:40hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

MISSA SOLENE DA FESTA DE SANTO ANTONIO 2021 EM PIANCÓ
Em função das restrições impostas pelo agravamento da pandemia que levou o fechamento das igrejas nos finais de semana, a Festa de Santo Antonio em Piancó se estendeu até o dia 14 de junho (segunda feira), para contar com a presença de 30% dos fiéis nas celebrações. Assim sendo, foi celebrada um primeira missa as 7 hs na Igreja Matriz pelo Padre José Ronaldo. As 10 hs foi realizada a Missa solene presidida pelo bispo diocesana Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelos padre José Ronaldo (Piancó), Pe. Lucivaldo (Nova Olinda, Pe. Jorge (S.Garrotes), Pe.Erivaldo (Olho D'Agua, Pe. José Nilton (Emas e Pe. Marcondes de Catingueira.
Dom Eraldo na sua pregação destacou o exemplo de Santo Antonio como homem da partilha e da caridade, modelo a ser seguido por todos nós, principalmente nestes tempos difíceis que estamos vivendo, onde tantas famílias estão passando necessidade, faltando-lhes a próprio alimento. Também solicitou as autoridades competentes que cumpram com consciência seus deveres em favor da vida, buscando aliviar  tantos sofrimentos neste tempo de pandemia.
Em seguida,  entregou ao Padre José Ronaldo 500 máscaras como gesto  simbólico visando o cuidado na prevenção da Covid19 que está aumentando de forma assustadora.
A missa foi concluída com a Bênção final procedida pelo bispo diocesano.

Pascom Paroquial
FOTOS: Maria Leite - Pascom