Abertura Solene da Festa de Santo Antonio em Piancó

Publicada em 02/06/15 às 22:20hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Abertura Solene  da Festa de Santo Antonio  em Piancó
 (Foto: Francisco Júnior e Rafael Gomes)
A Paróquia de Santo Antonio em Piancó procedeu a Abertura Solene da Festa do Padroeiro Santo Antonio nesta  segunda feira (01/06/2015), com uma grande Carreata saindo do Parque de Exposição conduzindo a Imagem do Padroeiro Santo Antonio pelas principais ruas da cidade, animada pela Banda Filarmônica Novo Horizonte, fogos de artifícios, vários carros de som ligados pela Rádio Santo Antonio 94.9 (provisoriamente instalada) pela Pascom Paroquial para a ocasião. A Carreata foi recepcionada pelos inúmeros fiéis nas ruas, calçadas acenando, aplaudindo, se emocionando com tamanha expressão de fé e devoção, encerrando-se em frente à Igreja Matriz com a Bênção dos veículos e motos pelo Padre Francisco das Chagas. Continuando, foi feito o Hasteamento da Bandeira, onde todos numa só voz entoavam o Hino do Padroeiro. A Santa Missa de Solene de Abertura teve início, sob a presidência do Padre Francisco das Chagas, co-celebrada pelo Padre Washington da Paróquia de São João Batista de Olho D'Água, (Pregador), que encantou a todos com a sua mensagem a partir do Evangelho proclamado, apresentando Santo Antonio como modelo a ser seguido.
Ao final, todos os noitários (motoristas, motoqueiros, ciclistas, Detran, Área Missionária Nossa Senhora do Rosário, Família de Dona Lelega Remígio e Águias da Noite), juntamente com os Padrinhos da Bandeira (Assindino Artur Azevedo de Lacerda e Erilene Alves da silva Azevedo de Lacerda),  Padrinhos do Andor ( Valdeberto Leite Júnior e Emanuelle Lidianne de Souza Leite), foram convidados para o presbitério e,  reunidos em torno do Andor de Santo Antonio, entoavam o Hino do Padroeiro com o povo de Deus, encerrando-se com a Bênção Final.
Em seguida, o povo dirigiu-se ao Pavilhão de Santo Antonio (pátio da igreja) para participar de uma grande Quermesse servida pela Área Missionária Nossa Senhora das Graças, com bingo e música ao vivo com "Clara Mendes voz e violão."
Parabéns a todos que se empenharam para este grande evento de fé nesta Abertura Oficial da Festa do Padroeiro Santo Antonio.

Santo Antonio, rogai por nós!

Confira as fotos na Galeria deste site!

Postado pela Pascom Paroquial