Encerramento Solene do Mês Mariano e Coroação de Nossa Senhora em Piancó

Publicada em 02/06/15 às 20:33hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Encerramento Solene do Mês Mariano e Coroação de Nossa Senhora em Piancó

No último sábado (31/05), foi celebrado o Encerramento Solene do Mês Mariano na Paróquia de Santo Antonio em Piancó, na Igreja Bicentenária de Nossa Senhora do Rosário. A Escola Beatriz Loureiro Lopes ornamentou a Imagem de Nossa Senhora que veio em procissão animada pela Banda Filarmônica Novo Horizonte.
Um grande número de fiéis devotos de Nossa Senhora compareceram a Solenidade e com espírito de devoção e amor filial a Mãe de Deus.
O  Mês Mariano este ano  foi celebrado em várias Áreas Missionárias da referida Paróquia, a exemplo da Área São José no Bairro Mutirão, Área da Imaculada Conceição no Bairro Piancozinho, Área São Sebastião no Bairro da Rua Nova, Comunidade do Perpétuo Socorro no Conjunto Socorro Brasilino e Área Nossa Senhora do Rosário na Igreja Bicentenária, oportunizando  os fiéis católicos a celebrarem a sua devoção para com a Santa Mãe de Deus, inclusive todas as áreas receberam a visita do Padre Francisco com a celebração da Santa Eucaristia.
Na solenidade de Encerramento estavam presentes todos os que celebraram em suas Áreas de Missão e tantos outros fiéis devotos provenientes dos mais demais Áreas de Missão e dos diversos recantos da paróquia, para expressar seu amor, carinho e devoção e homenagem a Maria Santíssima.
O Padre Francisco das Chagas na sua pregação colocava a figura de Maria como coadjuvante da Trindade Santa, cuja solenidade a Igreja celebrou neste dia. Maria é a Filha do Pai, a Mãe do Filho e o Tabernáculo do Espírito Santo.
Ao final da missa  foi realizada uma belíssima apresentação coreografada (Maria com seus anjos) e a Coroação de Nossa Senhora organizada pela Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes, sob os aplausos jubilosos dos fiéis presentes.

Após a missa, houve quermesse servida pelo EJC da paróquia, no Pátio da Igreja, para confraternização do povo de Deus.

Que Nossa Senhora a Mãe de Jesus e nossa Mãe interceda sem cessar ao seu Filho Jesus Cristo por todos os seus filhos e filhas.

Confira as fotos na Galeria deste site.

Pascom  Paroquial