Paróquia de Piancó promoveu Assembleia de Pastoral Paroquial

Publicada em 13/02/21 às 13:57hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Paróquia de Piancó promoveu Assembleia de Pastoral Paroquial

A Paróquia de Santo Antonio em Piancó realizou sua Assembleia de Pastoral Paroquial nos dias 09,10 e 11 de fevereiro do corrente ano.

Por causa da pandemia a assembleia aconteceu na igreja matriz onde foi observado todo protocolo sanitário como: distanciamento, uso de máscara, álcool gel e aferição de temperatura.

A temática que norteou as três noites de reflexão foi as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil com enfoque para o Pilar da Palavra.

Sendo cara da Palavra a paróquia há de promover uma nova evangelização onde a palavra será saboreada na experiência comunitária da leitura orante.

Esta Palavra edifica a comunidade e a Igreja. Assim a Palavra de Deus torna-se animação da vida e da pastoral.

A Igreja funda-se sobre a Palavra de Deus e vive dela...”O povo de Deus encontrou sempre nela sua força e, também hoje a comunidade eclesial cresce na escuta, na celebração e no estudo da Palavra de Deus”, como diz a exortação apostólica Verbum Domini do Papa Bento XVI, nº 3.

As reflexões em torno do tema da Palavra dois primeiros dias foram conduzidas pelo pároco Pe. José Ronaldo e pelo Seminarista estagiário Vinícius. Foram dados indicativos para vivência da Palavra na vida dos grupos e comunidades missionárias da paróquia, mesmo em tempo de pandemia, como: Círculos bíblicos, leitura orante da bíblia, Semanas bíblicas e Escola de Formação online com início no mês de março.

Na terceira noite após a oração inicial, o Seminarista estagiário Vinícius, fez uma apresentação da Carta Apostólica PATRIS CORDE (Com o coração de Pai), sobre o Ano de São José. Em seguida, Padre José Ronaldo fez a apresentação do  calendário para vivência do ano pastoral, embora, com as restrições próprias desse tempo de pandemia.

No final desta última noite de assembleia Pe. Ronaldo convocou as forças vivas para cantar o hino do padroeiro Santo Antonio, pedindo sua proteção para que todos sejam livres do mal dessa pandemia do novo corona-vírus.

Participaram desta assembleia 131 Agentes de pastorais e as Filhas do Amor Divino.

Texto postado pela Pascom de Piancó

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO