Paróquia de Piancó inaugura Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres

Publicada em 26/11/20 às 08:32hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Paróquia de Piancó inaugura Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres
  A Paróquia de Santo Antonio em Piancó inaugurou nesta quarta feira, 25 de novembro de 2020 a CASA DE APOIO SANTA DULCE DOS POBRES, idealizada pelo Padre José Ronaldo com apoio financeiro da própria comunidade paroquial, objetivando acolher e dar o apoio necessário as pessoas que vem para o Hospital Venceslau Lopes com seus enfermos que ficando internados e necessitando de acompanhantes, estes poderão ser acolhidos na referida Casa de Apoio, que conta com toda estrutura física e humana com dormitórios masculino e feminino com banheiros, uma ampla área de serviços, cozinha, sala para refeições, sala de estar e uma Capela com o Santíssimo Sacramento para visitação e oração, visando oferecer o alimento espiritual, dentre outros. A casa conta com uma equipe de mais de 30 voluntários que se revezarão no dia a dia para manutenção dos trabalhos, sob a coordenação do casal José Aparecido e Conceição.
 A inauguração teve como ponto alto uma Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, concelebrada pelos Padres José Ronaldo e todos os padres da Forania do Vale do Piancó: Pe. Lucivaldo Canuto (Nova Olinda), Pe. Jorge Luís (Santana dos Garrotes), Pe. Erivaldo (Olho Dágua), Pe. José Nildo (Emas) Pe. Marcondes (Catingueira), também esteve presente o Coordenador Diocesano de Pastoral o Pe.Expedito Caetano e o Padre Sebastião Gonçalves de Patos. Também estiveram presentes na ocasião o casal coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa e Pascom, Anchieta Assis e Maria Joseni, prestigiando o evento de fé.
 Dom Eraldo na sua pregação inspirado no Evangelho de Mateus 25,35-45 enfatizou a importância de acolher e cuidar dos necessitados como ao próprio Jesus Cristo e motivou a toda Comunidade para o exercício do amor e da caridade na vivência do evangelho.
 Ao final, o Padre José Ronaldo levou a reserva eucarística para a Capela juntamente com o bispo e os demais padres em reverência e adoração a Jesus Eucarístico. Em seguida, Dom Eraldo procedeu a Bênção da Casa de Apoio com aspersão de Água Benta.
 Como gesto concreto e incentivo ao trabalho de partilha, Dom Eraldo doou 30 cestas básicas para serem distribuídas entre a Pastoral do Menor e da Criança e medicamentos básicos para serem doados.
 A missa foi concluída com a apresentação dos voluntários e os devidos agradecimentos pelo Padre José Ronaldo com a Bênção final pelo Pastor Diocesano. Desse modo foi inaugurada a Casa de Apoio santa Dulce dos Pobres e a celebração da segunda noite do Tríduo da Festa de Nossa Senhora das Graças.

Santa Dulce, rogai por nós!
Texto: Maria Leite -Pascom Paroquial

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO: