Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
FORMAÇÃO

Namoro: Esperar pela pessoa certa não significa esperar uma pessoa perfeita

Muitas meninas foram educadas para esperar um príncipe no cavalo branco. Mas e se não aparecer a pessoa perfeita?

Publicada em 12/06/15 às 17:03hLuciano Souza

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Namoro: Esperar pela pessoa certa não significa esperar uma pessoa perfeita
 (Foto: http://destrave.cancaonova.com/)
Algumas mulheres foram educadas para se casar, cuidar da casa e ter filhos. Outras tiveram uma criação mais rígida, que visava torná-las fortes para que aprendessem com a vida. Em diferentes culturas, homens e mulheres pensam sobre o relacionamento de várias maneiras, mas o que todos têm em comum é a vontade de amar e ser amados. É muito comum ouvirmos, sobretudo de mulheres, depoimentos do tipo: "Eu quero um homem perfeito, que me satisfaça em tudo, que seja minha base, meu príncipe encantando". E isso me fez pensar e querer escrever sobre isso.

Por que as pessoas costumam colocar todas as suas expectativas de vida num relacionamento ou numa pessoa? Por que buscam uma imagem perfeita de parceiro (a)? De fato, o que procuram quando se apaixonam? Qual o motivo de querer tanta perfeição? Será que a tão sonhada felicidade está no (a) outro (a)? Alguém é responsável pela minha vida?

Acredito que, antes de pensarmos sobre as possíveis hipóteses ou respostas para esses questionamentos, poderíamos pensar unicamente em Deus. À proporção que colocamos nos outros tudo aquilo que não conseguimos ser (perfeitos), ficamos magoados, decepcionados e tristes, porque criamos uma imagem e expectativas de que o outro (a) deve ser do jeito que imaginamos.

As pessoas erram, podem nos decepcionar de maneira fácil, nos magoam, mesmo assim insistimos em depositar as nossas esperanças e a nossa vida num sentimento ou num relacionamento.

Você se considera uma pessoa perfeita? Como se sentiria se alguém enxergasse em você a pessoa ideal? Quem nunca ouviu aquela frase: "Eu não esperava isso de você!". As pessoas cometem erros e nunca serão perfeitas, tampouco serão do jeito que as idealizamos.

Cada um de nós tem um jeito, características que nos diferenciam um dos outros; e numa relação tudo vem somar e não subtrair. Tente começar a olhar para si mesmo, a se descobrir e a gostar de si mesmo. Você se sente bem consigo? VOCÊ SE AMA? Sente-se maravilhoso (a) sem precisar de ninguém para lhe dizer isso? Antes de tudo, é preciso SER e sempre partir de você para os outros.

E DEUS? Onde Ele está nisso? Deus é a razão de tudo, a nossa razão de ser, de existir, de viver. Sem Deus não estaríamos aqui, não teríamos a oportunidade de amar nem de ter esperanças. Acredito que todas as nossas expectativas, nossos sonhos e tudo o que almejamos, especialmente em nossos relacionamentos, devam ser colocados nas mãos de Deus. Alguma vez, diante de algo que você apresentou ou confessou a ELE, ficou decepcionado? Ou chegou a dizer: "Eu não esperava isso do Senhor!"

Deus é o único que não  nos decepciona, pois a perfeição tão buscada está NELE. O tempo de Deus é diferente do nosso, pois Ele sabe o que é melhor para nossa vida e o que nos fará felizes. Cabe a nós nos deixarmos guiar por SEUS caminhos e por SEU olhar de PAI. Dessa forma, enquanto você espera pelo (a) príncipe (a) encantado (a) no cavalo branco, será um período de aprendizado e descoberta daquilo que você tem de bom, de quem é você e o que pode oferecer e partilhar com ele (a). E na hora em que acontecer o tão sonhado relacionamento, certamente, você será uma pessoa melhor (primeiramente para si mesmo) e, consequentemente, isso refletirá na forma como o (a) outro (a) o olhará.

Aí, sim, você cantará: "Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer".

Muito AMOR para todos!









Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911162

Usuários Online: 11

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD