Diocese de Patos

Publicada em 13/04/15 às 22:42hZé Filho

Juventude de Nova Olinda celebra III Encontro Jovens na CF
 (Foto: Carlos César)

A juventude de Nova Olinda realiza as atividades da Campanha da Fraternidade (CF) 2015 que pelo tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e lema "Eu vim para servir" (Mc 10,45) propõe a realização de encontros com a juventude na reflexão dos assuntos relacionados à Igreja e à Sociedade, tema da CF deste ano.

A Pastoral da Juventude (PJ) e o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) realizaram o 3º encontro na Capela de São Francisco, Distrito Manguenza neste Sábado (11) às 18 horas, o mesmo teve como tema 'O Diálogo da Igreja com a Sociedade' e foi momento oportuno para a reflexão de temas como políticas sociais, marginalização, Reino de Deus anunciando a fé no Santo Evangelho, serviço, justiça, dentre outros.

Grande era o número de presentes na Capela.

Zé Filho comentou o Evangelho Mt 20,25-28 mostrando que Jesus diz que quem quiser ser grande seja aquele que mais serve, ele assim mostrou que Jesus foi o grande exemplo de serviço: o Deus que assumiu a cruz e nos salvou e mostrou ainda diversos momentos que marcam profundamente o serviço do Mestre. Em seguida Zé Filho realizou a seção 'Trocando idéias' mostrando que devemos enquanto Igreja termos uma ação social de valorização da dignidade de todos, iniciativas populares da Igreja onde o mesmo motivava os presentes e assim foram citados exemplos como Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, dentre outros. Os demais membros da Pastoral da Juventude complementaram tal reflexão.

Ao final os membros da Comunidade Manguenza ofereceram um lanche a todos. Os encontros já foram realizados em mais duas comunidades e prosseguirão pelas demais.