Diocese de Patos

Patos acolhe a mais nova paróquia da Diocese

Publicada em 04/03/15 às 14:26hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Patos acolhe a mais nova paróquia da  Diocese

A Diocese de Patos oficializou, na noite deste sábado, 28, a criação da mais nova paróquia da diocese. A comunidade de Nossa Senhora das Neves, no bairro Bivar Olintho, em Patos, antes pertencente a Paróquia de Santo Antônio, recebeu o decreto que a elevou a condição de paróquia.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva e vários padres. Na ocasião, foi proclamada a provisão canônica que oficializou o padre Rodrigo Trindade como primeiro pároco da nova paróquia. Uma multidão de pessoas lotou o interior do templo e preencheu todas as cadeiras que foram disponibilizadas na parte externa da igreja.

Padre Alixandre e padre Leonardo Henrique, pároco e vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio, respectivamente, manifestaram profunda alegria pela criação da paróquia.

O território paroquial de Nossa Senhora das Neves é uma parte do território paroquial do Santo Antônio que foi cedido para criação da nova paróquia e contará com os bairros do Bivar Olinto, Conjunto Geralda Medeiros e comunidade Campo Comprido. Esta é a oitava paróquia da cidade de Patos.

Fonte: www.diocesedepatospb.org.br
Postada pela Pascom de Piancó

Após a celebração Eucarística, foi servido um jantar para toda comunidade, onde todos puderam se confraternizar em um grande momento de ação de graças a Deus.