Diocese de Patos

Dom Eraldo realizará Visitas Pastorais

Publicada em 04/03/15 às 14:05hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Dom Eraldo realizará Visitas Pastorais

A Visita Pastoral é uma atividade específica do Bispo Diocesano que tem como objetivo acompanhar e conhecer de perto a vida da Igreja Particular, isto é, a Diocese que lhe foi confiada.
Na prática é uma atividade de cunho missionário que possibilita a chegado do Pastor não só no espaço geográfico territorial da Paróquia, mas também a aproximação das realidades pastorais e administrativas das comunidades, grupos e serviços da Igreja. É, na verdade, oportunidade de crescimento e de fortalecimento na missão de discípulos missionários de Cristo.
A presença do Pastor Diocesano não se descuida do acolhimento e do reconhecimento das contribuições que a sociedade com as suas instituições dá à comunidade. Deve-se promover um relacionamento fraterno e cooperativo entre as lideranças da comunidade paroquial e as lideranças das outras instâncias da sociedade.
Um olhar sobre a vida do povo e as suas necessidades promoverá uma busca de parceria, de colaboração no sentido de incentivar a solidariedade e a fraternidade para com todos. A Igreja não pode ser instrumento de separação e criação de conflitos, mas promotora do respeito interreligioso e ecumênico. Somos o único povo de Deus com expressões religiosas, políticas, culturais e até ideológicas diversas. Em todas estas linhas e correntes devemos priorizar a Dignidade e a valorização da pessoa humana.
A grande missão do nosso tempo é promover a PAZ.
Sou bom Pastor, ovelhas guardarei! Com este sentimento estarei nas Paróquias de Desterro, Maturéia e Imaculada nas próximas semanas do mês de Março.Peço a todo o povo de Deus da Diocese de Patos que reze pelo bom desempenho e para que tenhamos muitos frutos a partir deste encontro fraterno do Pastor Diocesano com o seu rebanho.

"Apascenta as Minhas Ovelhas…"

Dom Eraldo Bispo da Silva - Bispo Diocesano