Diocese de Patos

Publicada em 02/03/15 às 21:46hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Padre Bento toma posse como novo vigário Paroquial de Santa Luzia

O Padre Bento Oliveira foi empossado como Vigário Colaborador da Paróquia Santa Luzia  neste domingo, dia 1º de março. Duas celebrações eucarísticas marcaram a posse do novo vigário. A primeira ocorreu às 8h, na Igreja de São Francisco em Várzea e, a segunda, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Luzia.

Padre Bento atuará de maneira mais específica na organização da Comunidade São Francisco na cidade de Várzea PB que está em processo de elevação a Paróquia. Os Padres Elias Ramalho e Maurício Sandro continuam sua atuação na Paróquia Santa Luzia.

Santa Luzia volta a ter três padres atuando. No início dos anos 2000 a Paróquia contava com o trabalho dos Padres João Saturnino, Silvio Nunes e o Pe. Alex Alexandre recém ordenado. Desde a transferência destes padres, a paróquia vinha sempre contando com o administrador paroquial e um vigário colaborador. Assim, Santa Luzia ganha mais um ministro ordenado ampliando a atuação missionária e sacramental nas comunidades.

Padre Bento é um dos sacerdotes mais jovens da diocese tendo sido ordenado em 09 de setembro 2011 por Dom Manoel dos Reis de Farias na cidade de Junco do Seridó que é a sua terra natal. Teve um notável destaque em sua atuação à frente da Paróquia de São Sebastião em Catingueira e recebeu o título de cidadão catingueirense.

Fonte: Pascom de Santa Luzia

Postado pela Pascom  de Piancó

Capa da Galeria

Pascom Paroquial