Diocese de Patos

Show de Evangelização alegra missionários e fiéis, em Patos

Publicada em 17/07/19 às 17:43hPASCOM DIOCESANA DE PATOS

Show de Evangelização alegra missionários e fiéis, em Patos
 (Foto: PASCOM DIOCESANA DE PATOS)

Conforme estava previsto na programação do Congresso Missionário, na noite deste sábado, 13, aconteceu o grande show de Evangelização no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos. Participaram além dos missionários congressistas, diversos padres, freiras, seminaristas, bispos convidados e diversos fiéis da comunidade.

Inicialmente, o Padre Evandro Romero cantou e encantou o público presente com diversas músicas de evangelização que animam a vida do Povo de Deus em celebrações, momentos de louvor e na caminhada de fé diária.

Padre Evandro intercalou as belas canções com mensagens de fé, fatos e momentos que marcaram a história da diocese de Patos. Ele também valorizou e chamou ao palco outros talentos que vão surgindo na caminhada desta igreja particular. Os seminaristas José Sebastião Rodrigues da Costa Júnior (Júnior) e Ronaldo Oliveira dos Santos, que compuseram o hino do Congresso Missionário, abrilhantaram o momento entoando este belo de louvor e memória da caminhada de nossa diocese de Patos.

Um outro talento que subiu ao palco a convite do Padre Evandro Romero foi Weverson Nunes, da paróquia de São José do município de Cacimbas. Ele entoou uma bela canção de evangelização, juntamente com a Banda Acorde para Deus.

Para a alegria dos presentes, o bispo diocesano subiu ao palco para agradecer pelo belo e significativo momento de evangelização dentro da programação do 1º Congresso Missionário da Diocese de Patos. Ele agradeceu aos padre Evandro e a todos aqueles que têm o dom e a capacidade de evangelizar pela música.

O segundo momento do show contou com a presença do Padre Zé Vanildo, natural de Santa Luzia e integrante do clero da diocese de Campina Grande. Padre Zé Vanildo intercalou sua apresentação com canções de meditação, num primeiro momento, e músicas alegres. Ele desceu do palco e com o público presente dançaram e improvisaram dinâmicas de interação formando um verdadeiro “trem da alegria e do louvor).

Embora cansados pelas intensas atividades do Congresso, as pessoas mostram-se renovadas e alegres com a realização do grande Show Missionário.

Texto e fotos: Equipe de Comunicação do Congresso Missionário

Postado pela Pascom - Piancó