Seja bem vindo ao site Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB!

Buscar  
Diocese de Patos

Criada em Emas, a 40ª Paróquia da Diocese e posse do seu 1º Pároco

Publicada em 08/04/19 às 13:13hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Criada em Emas, a 40ª Paróquia da Diocese e posse do seu 1º Pároco
 (Foto: Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB)

Padre José Nildo Lopes, agora é o novo pároco da cidade de Emas. A celebração de posse do 1º padre e de ereção canônica da nova paróquia foi realizada na noite do sábado, 06, pelo bispo diocesano Dom Eraldo. A paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus foi criada pelo decreto 12/2019 lido pelo padre José Ronaldo, pároco forânico; já o Padre José Nildo,  foi empossado pelo decreto 13/2019 da cúria diocesana de Patos

A comunidade de Emas que era área pastoral desde de 2018, pertencia a paróquia São Sebastião, em Catingueira. Com o desmembramento o colégio dos consultores e o bispo diocesano avaliaram que o povo de fé já está preparado e que a partir do exemplo do padroeiro pode seguir um caminho de fé.

Durante a homília Dom Eraldo, exortou o povo emense para uma constante parceria do padre e dos fiéis para alicerçar novas conquistas paroquiais. O bispo diocesano ainda falou sobre a união das pastorais e das comunidades que precisam está irmanadas em prol da construção do reino.

A noite foi repleta de grandes emoções e de muitos agradecimentos. Em um momento descontraído, a mesma jovem que acolheu o bispo em

sua chegada à Patos e que na ocasião tinha feito um pedido para que a capela de Emas se tornasse paróquia fez os agradecimentos em mesmo tom de poesia. Ela foi ovacionada pelos presentes e contagiou mais uma vez a todos.

Em tom discursivo a jovem Yasmin Costa, em nome dos paroquianos agradeceu o empenho do padre José Nildo pela ampliação da matriz e pela contribuição dada para a realização do sonho de se tornar paróquia. Ela falou sobre as comunidades e agradeceu em nome dos leigos e leigas a concretização de um ideal antigo.

Ao final, Padre José Nildo, discursou e comparando a nova paróquia com uma noiva, fez uma reflexão sobre o tempo de espera e sobre a companhia certa para a continuidade dos trabalhos. O 1º pároco frisou sobre os passos que agora devem ser dados e agradeceu a confiança em poder executar a função.


Postado pela Pascom de Piancó









Hora Certa

Redes Sociais
Estatísticas

Visitas: 911180

Usuários Online: 9

Padre José Ronaldo (Pároco)Piancó
Dom Eraldo Bispo da SilvaPatos-PB
Papa FranciscoVaticano, Roma
Equipe Pascom
Jobysom Gervázio - Coordenador
Giglyo Suzano
Maria Leite (Preta)
Margarida Lopes (Nanana)
Rafael Gomes
Esmaildo Pereira
Parceiros na Evangelização
Elpac
Posto Lopes
S E FILHOS S  Lateral 01
Vidraçaria 2 irmãos
LG NET
Farmacia São José
Naturama

Copyright (c) 2022 - Paroquia de Santo Antonio Piancó - PB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD