Diocese de Patos

Diocese inaugura a Fazenda da Esperança com grande celebração

Publicada em 16/12/14 às 22:49hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Diocese inaugura a Fazenda da Esperança com grande celebração

Aconteceu neste domingo, dia 14 de dezembro, às 16h, a Celebração  Eucarística que marcou a abertura oficial da Fazenda da Esperança, na diocese de Patos. A solenidade aconteceu no sítio Esperança, no município de Condado, onde a fazendo foi instalada, e contou com a participação de centenas de fiéis além de diversas autoridades políticas, militares , judiciais e religiosas.

Inicialmente, Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos, acolheu e saudou a todos os presentes. Ele destacou com entusiasmo a presença de Dom Manoel dos Reis de Farias, que idealizou esta iniciativa, bem como as presenças do Frei Hans Stapel  e Nelson Giovanelli, fundadores da Fazenda da Esperança no Brasil.

Dom Manoel, que presidiu a celebração, mostrou-se emocionado ao ver se concretizando um sonho iniciado ainda em 2009, quando do cinquentenário da diocese de Patos. Em sua homilia, Dom Manoel destacou  que esse acontecimento histórico  é a manifestação do verdadeiro Natal de Jesus Cristo. Ele enfatizou que a Fazenda da Esperanças será um importante instrumento em favor do resgate e promoção da vida, hoje tão ameaçada pelo terrível mal das drogas. Dom Manoel enfatizou ainda que a fazenda da esperança deve ser abraçada por toda a Sociedade e pode vir a  acolher pessoas fragilizadas pelas drogas até mesmo de outras dioceses.

Um outro momento emocionante da celebração foi o depoimento de um jovem que completou o seu processo de recuperação em outra Fazenda da Esperança e que agora encontra-se preparado para resgatar vidas ameaçadas com o seu testemunho de renascimento.

Em seu testemunho, o Frei Hans destacou que essa é a experiência de número  100 (cem) no Brasil e demonstrou sua gratidão a Deus pelos milhares de vidas resgatadas.

Frei Hans disse que voltará para São Paulo bastante motivado e confiante  pois a diocese de Patos e a sociedade, em suas várias dimensões, irão fazer funcionar a Fazenda da Esperança mantenha-se viva e cumprindo o seu grande objetivo de salvar vidas.

Ainda durante a celebração, foi apresentada a equipe que irá cuidar da coordenação dessa experiência tão aguardada na Diocese de Patos.

Antes da bênção final, Dom Eraldo agradeceu a todos os presentes e a todas as pessoas que colaboram e àquelas que  continuarão colaborando para sucesso da Fazenda da Esperança São João Paulo II.

Fonte: www.diocesedepatospb.org.br

Postado pela Pascom Paroquial

Com grande celebração Diocese inaugura a Fazenda da Esperança

IMG_5118