Diocese de Patos

Publicada em 10/12/14 às 13:24hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Pastoral da Comunicação realizou momento de Espiritualidade

Aconteceu neste sábado, (06), um momento de espiritualidade com a Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação. A atividade ocorreu na área de formação do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), na zona rural de Matureia. Dom Eraldo Bispo da Sila, Bispo da Diocese de Patos, conduziu a espiritualidade com a equipe.

Após uma dinâmica inicial, os participantes foram motivados a refletir sobre a importância e o poder da PALAVRA. Deus é também PALAVRA. A nossa PALAVRA, quando acompanhada de testemunhos, gera diálogos e transformações em quem dialoga. Não devemos nos fechar à PALAVRA. Neste aspecto, Dom Eraldo ajudou o grupo a refletir sobre os riscos do Subjetivismo, fenômeno muito presente na sociedade atual  que  gera uma falsa autonomia dos indivíduos, prejudicando a força do diálogo para a tomada de decisões.

Um outro aspecto aprofundado durante a espiritualidade foi  a comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro.  Ir ao Encontro do Outro. Ir ao encontro do Próximo. Mas quem é o nosso Próximo? Para refletir sobre essa pergunta, a equipe tomou como base a parábola do Bom Samaritano (Lc, 10 29-37).

A atividade proporcionou ainda à equipe de Coordenação da PASCOM, um rico momento de partilha sobre os aspectos que nos aproxima e nos distancia, impedindo o diálogo e a vida em comunidade.

Dom Eraldo sugeriu ainda algumas pistas que podem favorecer o fortalecimento da Pastoral da Comunicação na Diocese e dirigiu uma palavra aos comunicadores através do programa Vida Pastoral, que vai ao ar todos os domingos, através da Rádio Espinharas de Patos.

A espiritualidade foi concluída com a oração de ação de graças pela comunicação preparada para o Quadragésimo Oitavo Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Fonte: www.diocesedepatospb.org.br

Postado pela Pascom Paroquial