Diocese de Patos

DOM ERALDO ORDENA DOIS NOVOS PADRES PARA A DIOCESE DE PATOS

Publicada em 05/11/17 às 09:33hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

DOM ERALDO ORDENA DOIS NOVOS PADRES PARA A DIOCESE DE PATOS

A Diocese de Patos ganhou dois novos sacerdotes, Pe. Hugo França de Souza e Pe. Lucivaldo Canuto Silva, ordenados na sexta-feira, dia 27 de outubro, na Igreja Matriz de N. S. de Fátima em Patos, pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.

Em sua homilia, o bispo ressaltou a importância da entrega total dos dois jovens, parabenizou pela escolha do versículo que representava o desejo do sacerdócio dos dois jovens "trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós." (2Cor 4,7).

Frisando que o padre é como o vaso de barro, frágeis portadores do grande tesouro, que Jesus nos molda a sua imagem acrescentou "Tenho a plena certeza que o ministério que a Igreja vos confia só será plenamente vivido com a oração e com a alegria de cada manhã em vocês renovar o sim ao povo de Deus, vivam profundamente o amor de Deus, alegrem-se e sejam perseverantes".

Dom Eraldo ressaltou ainda que a Diocese vive um momento de grande alegria e de agradecimento a Deus. "O que realizamos hoje é simplesmente a mostra visível da fidelidade de Deus. Além destes dois novos Sacerdotes, estamos nos preparando para ainda este ano ordenar mais um Presbítero completando a turma dos quatro jovens Diáconos e no próximo ano mais uma turma. Momento de profunda alegria e agradecimento a Deus e agora temos que multiplicar a nossa força para levar a palavra a todos os homens e mulheres".

A missa contou com a presença de Padres, Diáconos, Seminaristas e Religiosas da Diocese de Patos e de Dioceses Vizinhas além da presença de Familiares e amigos, dos Neos Presbíteros.

O Padre Hugo França é natural de Patos-PB, da comunidade N. S. das Dores no bairro Vila Mariana, local de muita devoção onde se encontra o parque cruz da menina, pertencente à paroquia nossa paroquia e sendo esse o primeiro local de caminha na vida religiosa e a serviço de Jesus e sua Igreja.

A Nossa Paróquia se alegra com os novos sacerdotes em especial pelo Pe. Hugo França que é filho de nossa comunidade e se torna o segundo padre fruto da vocação na comunidade. Os neos presbíteros celebraram suas primeiras missas em suas comunidades de origem com uma grande presença de fiéis que saudaram os sacerdotes.

Fonte: Facebook de Maria Joseni Josa

Postado pela Pascom Paroquial