Diocese de Patos

Equipe Diocesana do EJC participa de Segunda Etapa

Publicada em 26/07/17 às 22:13hDiocese de Patos

Equipe Diocesana do EJC participa de Segunda Etapa
 (Foto: Emanuelly Morais de Barros)

A Equipe Diocesana do E.J.C da Diocese de Patos vivenciou nos dias 21, 22 e 23 de Julho, a Segunda Etapa do Encontro de Jovens com Cristo na Paróquia de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos em João Pessoa com o objetivo de aprofundar a fé , conhecer melhor a Palavra de Deus e a Igreja na certeza de que só se ama aquilo que se conhece. A referida equipe assume a partir desta experiência o compromisso de implantar esta etapa na Diocese de Patos.
A segunda etapa tem a finalidade de convidar o jovem que já tiveram uma primeira experiência com Cristo a um aprofundamento na fé, que, dessa vez, é de forma mais firme, mais madura e mais decisiva.

Toma-se por base o modelo de conversão de São Paulo, apóstolo , que se converteu após uma profunda experiência com o Cristo ressuscitado e que, depois dela, doou sua vida na missão de pregar Cristo a todos os povos.
A Segunda Etapa deste ano contou com cerca de 130 jovens, entre participantes e equipe de serviço, que foram chamados por Deus a se retirarem e viverem esse momento de intimidade com Deus, de avaliarem sua caminhada e tomarem uma decisão no seu processo de conversão.

Texto: Maria Joseny Josa (Pascom Diocesana)
Com informações e fotos de Emanuelly Morais de Barros.  (Equipe Diocesana do.EJ.C)

Postado pela Pascom Paroquial