Diocese de Patos

Publicada em 22/10/14 às 16:28hLuana Bezerra – Pascom Diocesana

A Diocese de Patos celebrou Centenário da Mãe Rainha
 (Foto: Luana Bezerra)

A Diocese de Patos celebrou durante toda a manhã deste domingo, (19), no Ginásio do Colégio Cristo Rei, em Patos, o centenário da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Shoenschtatt.

O encontro reuniu as missionárias, famílias e devotos da mãe peregrina, e contou com a presença de diversas paróquias da diocese que com muita alegria elevaram os louvores à mãe de Deus, nesta devoção tão presente na vida do nosso povo.

Como parte da programação do Centenário da Mãe Rainha os presentes tomaram parte de uma palestra com o Reverendíssimo Pe. Fabrício Dias Timóteo, que ressaltou a importância de Maria para nós, católicos, bem como o gesto de servir com alegria como Maria, o desejar a paz aonde formos em missão, enfim unindo Cristologia e Mariologia.

Presente durante todo o encontro o Reverendíssimo Pe. Luiz Gonzaga, diretor espiritual do movimento na Diocese conduziu o momento de coroação da Mãe Rainha, depositando aos pés de sua imagem pétalas de rosas trazidas por cada missionária.

A festa do Centenário da Mãe Rainha foi encerrada com a Concelebração Eucarística, presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos Reverendíssimos Sacerdotes: Pe José Ronaldo Marques, Pe Evandro Romero, Pe Fabrício Dias Timotéo, Pe Erivaldo Alves e Pe Luiz Gonzaga.

Em sua homilia, o bispo diocesano deixou sua mensagem de perseverança na fé e no amor aos presentes como modelo de tudo isso na figura de Maria, Mãe e Rainha que nos leva ao seu filho Jesus.

Em suas considerações finais o Reverendíssimo Pe. Luiz Gonzaga agradeceu a todos pelo o empenho e devoção ao movimento da Mãe Rainha, na celebração de seu centenário.