Diocese de Patos

Pascom de Taperoá é revitalizada com apoio de coordenação diocesana

No dia mundial das missões a coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação teve encontro com o intuito de revitalizar o trabalho da Pascom na paróquia de Nossa Senhora Da Conceição em Taperoá.

Publicada em 22/10/14 às 16:20hCarlos Silva – Pascom Diocesana

Pascom de Taperoá é revitalizada com apoio de coordenação diocesana
 (Foto: Pascom Diocesana)

A equipe diocesana se reuniu no salão paroquial durante toda a manhã deste domingo, (19), com a participação do pároco Reverendíssimo Pe Luciano Dias, os agentes da pascom e a presença do Reverendíssimo  Pe. João Saturnino, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Assunção além do  Reverendíssimo Pe. Jorge Luiz Costa.

O encontro trouxe como temática a mística e atuação da Pascom levando em conta as particularidades e realidades próprias e a retomada das atividades com sua devida estruturação mediante as diretrizes da ação evangelizadora da igreja no Brasil.

Com um relato das atividades já desempenhadas e os desafios prementes da Pascom os membros puderam ser motivados a difundir a boa nova de Jesus Cristo, o evento comunicativo por excelência entre Deus e a humanidade.

No encerramento do encontro foram traçadas as linhas de atuação da Pascom em nível de paróquia e ao mesmo tempo em comunhão com a Forania do Cariri que além de Taperoá compreende ainda as cidades de Assunção e Livramento.

Um ponto evidenciado foi a necessidade de formação periódica para todos os agentes da Pascom e um estudo mais profundo dos documentos e do diretório lançado pela CNBB que versa sobre a comunicação.