Diocese de Patos

Diocese de Patos celebrou com Fé e Devoção Festa de Pentecostes

Publicada em 07/06/17 às 18:21hParoquia de Santo Antonio Piancó - PB

Diocese de Patos celebrou com Fé e Devoção Festa de Pentecostes
Na madrugada de sábado (3) para o domingo (04) a Diocese de Patos celebrou em clima de alegria, fé e devoção a grande Festa de Pentecostes.

O evento religioso teve seu início com a acolhida  das caravanas  de toda a Diocese , show de evangelização com o Padre Maciel, Fonte de Água Viva e fogo abrasador a partir das 12h. Às 3h da manhã uma multidão seguiu em caminhada para o Parque Religioso da Cruz da Menina em clima de muita oração, espiritualidade e animação com o Grupo Fogo abrasador.

Às 4h da manhã aconteceu a Solene Celebração Eucarística Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada por uma boa parte do Clero Diocesano.

Dom Eraldo em sua homilia falou sobre a importância da Festa e da riqueza deste momento para a Vida da Igreja Diocesana de Patos : " O  Pentecostes  faz da Igreja uma Igreja em ação  e em saída Missionária. O Espírito Santo nos enriquece com os dons e carismas  que devem ser exercidos à serviço  da vida e da dignidade das pessoas . Lembrou ainda das várias situações que atingem a dignidade e a vida do nosso povo e que a Igreja deve ser um sinal da presença do Espírito Santo de Deus nessas várias situações que ferem a dignidade da pessoa humana". Disse.

Uma Multidão se fez presente ao evento que na edição deste ano teve como Tema: Celebrando o Dom do Espírito Santo derramado sobre a Igreja em saída missionária.

De forma muito especial, o Povo de Deus presente a Cruz da Menina, se despediu de forma fervorosa da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que encerrou sua visitação a todas as paróquias da diocese de Patos, de forma celebrativa aos 300 anos da sua aparição no Brasil.